PRATO DO POVO: Restaurante inaugurado há uma semana tem mudado para melhor a vida de moradores do Distrito dos Mecânicos e bairros adjacentes

Cardápio variado bem ao gosto do brasileiro, com feijão, arroz, proteínas e frutas, oferece importantes nutrientes e tem agradado população.

Com uma semana de funcionamento, o Restaurante Popular ‘Prato do Povo’, da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), tem sido um grande sucesso no Distrito dos Mecânicos, não só pela infraestrutura e logística que oferece à comunidade local e de outros bairros adjacentes, mas, principalmente, pela qualidade da alimentação servida diariamente. Desde o início, já foram vendidas 2 mil quentinhas à população. No primeiro dia de inauguração, na segunda-feira,14, foram cerca de mil unidades, distribuídas, de forma gratuita.

Um outro motivo para tanto sucesso, é o cardápio variado, que tem agradado em cheio o paladar de todos. O segredo, começa já na montagem do que será oferecido durante a semana. “Nosso cardápio é bem planejado, toda a parte de pré-preparo dos alimentos, higienização. Tentamos trazer pratos que agradam o gosto brasileiro, preservando o feijão, arroz, proteína e diversidade de frutas, o que oferece mais nutrientes para a população”, disse Elen Duarte, nutricionista responsável.

Na sequência, cabe ao chefe de cozinha seguir com o que é elaborado pela nutrição. “Recebemos os insumos, sempre produtos fresquinhos, nada é reaproveitado e damos início ao preparo dos alimentos. O resultado, é que as pessoas que adentram o restaurante tem gostado e elogiado bastante. O segredo é que todo dia servimos um prato diferente e saboroso”, disse o chefe de cozinha, José Medeiros, que já acumula 30 anos de experiência na área.

A dona de casa Michele Gonçalves, 44 anos, conta que desde que inaugurou o equipamento, ela e mais seis pessoas da família estão fazendo as refeições no local. “O restaurante vem saciando a fome de muitas pessoas por aqui, já que tudo está muito difícil e tem famílias que não tem condições de ter o alimento na mesa todos os dias. Na minha casa, por exemplo, não faço mais almoço”, continuou.

“O preço do gás está muito alto, então economizo no gás e em alimentos também. O cardápio então, é um sucesso, estou inclusive compartilhando com família e amigos, porque a comida é boa e está aprovada!”, comentou a dona de casa.

“Estamos muito satisfeitos porque o restaurante tem suprido a necessidade da comunidade na região. Vemos inclusive famílias inteiras adentrando ao local e parabenizando a Prefeitura por todo esse trabalho; outras que já dizem estar economizando o gás, a feira, e passaram a ter uma comida digna na mesa, e com qualidade. Mecânicos, pedreiros e catadores de reciclagem por exemplo, preferem almoçar no restaurante, já as donas de casa compram e levam as marmitas para almoçar com toda a família. Tudo, graças a Deus, tem sido muito positivo nesse início dos trabalhos”, disse o coordenador Rondinelli Menezes.