PRATO DO POVO: Restaurante Popular retorna aos serviços após recesso em início de ano

Expectativas para 2023 é de aumento na oferta de alimentos e mais eventos diferenciados voltados à comunidade.

O Restaurante Popular Prato do Povo, da Prefeitura de Campina Grande, voltou ao funcionamento na manhã desta segunda-feira, 08, após recesso na primeira semana de janeiro. Com a reabertura, haverá a continuidade da entrega de 500 refeições por dia, ao preço de um real, para a comunidade do Distrito dos Mecânicos e bairros das proximidades, o que usuários assíduos do local já estão comemorando.

O cardápio desta segunda incluiu feijão preto, arroz branco, farofa de cuscuz, proteína de soja e suco. Conforme Rondinele Menezes, coordenador do restaurante, o retorno das atividades vem logo após um balanço positivo sobre o ano de 2023. “Nós realizamos muitos eventos voltados à saúde, à confraternizações, como a Ceia de Fim de Ano, e chegamos a entrega de cerca de 50 mil refeições para as pessoas que mais precisam”, afirmou o coordenador.

Para Rosineia dos Santos, de 61 anos de idade, moradora da região, mesmo que por pouco tempo, o atendimento da equipe e a refeição do local fizeram falta. “Aqui tudo é ótimo, essa semana vou poder comer essa comida deliciosa e rever todos que trabalham aqui, porque eles nos recebem de braços abertos. Esse ano pretendo continuar vindo todos os dias, já que moro por perto e me ajuda a economizar bastante,” disse a mulher.

Quem também comemorou o retorno do serviço foi o marceneiro João Ramos, de 68 anos, morador da Vila Cabral de Santa Terezinha. “Sempre que eu pude, no ano passado, eu vim para o Restaurante e neste ano pretendo continuar vindo, nos dias em que eu não estiver trabalhando, porque sei que a comida é boa, o atendimento é bom, e o que mais me agrada é o ambiente, que é aconchegante para qualquer pessoa,” afirmou.

Para concluir, o coordenador Rondinele Menezes disse que as expectativas para este ano são as melhores possíveis. “Nós sabemos o quanto nosso trabalho foi fundamental para a população no ano passado, e com o cuidado que esta gestão tem para com a população, esperamos poder aumentar nossa oferta de refeições e investir em mais eventos voltados ao público, envolvendo temáticas para toda a família,” concluiu o coordenador.