Prefeito Bruno Cunha Lima e primeira-dama abrem nesta segunda-feira 1º Festival de Artes Inclusivas de Campina Grande

Evento, que será realizado até esta terça-feira, reúne nomes da música e da dança de Instituições e terá ainda lançamentos de Site e Guia para pessoas com deficiência

Campina Grande segue em contagem regressiva para a abertura às 19h desta segunda-feira, 20, do 1º Festival de Artes Inclusivas do Município. O evento será realizado até esta terça-feira, 21 de setembro, sempre no Teatro Unifacisa, bairro Itararé, com transmissão pelo Youtube da PMCG e TV Maior, canal 11.1

Nesta segunda-feira o evento será aberto pela Filarmônica Epitácio Pessoa e terá as presenças do prefeito Bruno Cunha Lima; da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima; da gerente da Pessoa com Deficiência no Município, Edna Silva e dos secretários municipais Valker Neves (Semas) e Giseli Sampaio (Secult).

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Gerência da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o evento é uma celebração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorado neste 21 de setembro. A data foi também escolhida por ser próxima ao início da primavera, época em que as flores representam o nascimento e a renovação da luta das pessoas com deficiência.

Artistas da música, que possuem deficiência visual, participarão desta primeira noite do Festival. Destaque para o pianista Jessé Oliveira, cego de nascença e aluno de música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Outra atração é a cadeirante e bailarina Laissa Guerreira, que fará um número especial ao lado da secretária municipal de Cultura Giseli Sampaio.

Na terça-feira, segunda e última noite do evento, a programação segue com artistas da dança que apresentam também alguma deficiência. Logo na abertura um número especial de ballet. Ritmos como bolero e o forró também estarão presentes.

Site e Guia

Na terça-feira o prefeito Bruno Cunha Lima fará o lançamento oficial do Guia da Pessoa com Deficiência. Na mesma ocasião será lançado o site para a Pessoa com Deficiência, dedicado à Inclusão Social, com a presença da secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Laryssa Almeida. O Festival será encerrado com o espetáculo “Corpo em Movimento”, com a presença de dançarinos com deficiência física e intelectual.

Para o secretário Valker Neves, é importante destacar o cuidado e o zelo do prefeito Bruno Cunha Lima, que tem olhado com amor, carinho e dedicação às pessoas com deficiência do município. “Por isso, esse primeiro Festival se realiza de forma inédita em Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, e busca mostrar o que essas pessoas têm de mais especial também na arte e na música”, ressaltou.

Segundo Edna Silva, gerente da Pessoa com Deficiência e idealizadora do Festival, o evento será um marco na luta pelos direitos da Pessoa com Deficiência.