Prefeitura anuncia reestruturação do Centro Municipal de Convivência do Idoso, durante festa de 23 Anos da Casa, realizada nesta sexta-feira

Obra orçada em 369 mil reais, prevê a construção de rampas de acesso, novo refeitório, academia, além da reativação da piscina para hidroginástica.

Uma manhã de festa e de muita comemoração. Mas antes de tudo, cânticos e agradecimento a Deus, por proporcionar esse momento muito especial de comemoração dos 23 anos, por parte de colaboradores e usuários, que fazem o Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI) – Dr. João Marcos Moura, nos Cuités. O equipamento da Prefeitura de Campina Grande, ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), tem proporcionado diariamente, momentos de lazer, descontração, aprendizado e muito acolhimento.

A novidade da festa, foi o anúncio do secretário Valker Neves, sobre o Projeto de desenvolvido pela Semas, com o apoio da Secretaria de Obras (Secob), que prevê a reestruturação do CMCI, orçado em 369 mil reais, sendo 200 mil doados pela Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV) e 169 mil reais pela Prefeitura. A obra prevê a construção de rampas de acesso, novo refeitório e academia, reativação da piscina, (para hidroginástica), e ampliação de áreas para atividades e reuniões.

Um quadro, ressaltando os 23 anos da unidade, foi entregue pela mãe do prefeito, Anneliese Borborema Cunha Lima, que prestigiou o evento, representando o gestor Bruno Cunha Lima. Quatro idosos, campeões dos jogos de mesa (dominó e baralho) durante a semana, (Maria da Salete Farias, Gerlane Abreu, Maria da Guia Teodoro e Alberto da Silva), receberam troféus e medalhas, os quais foram entregues por Alexandre Farias, do Gabinete do Prefeito.

Uma outra novidade, é a aquisição de um médico geriatra para atuar na unidade. A notícia foi repassada por Zelma Martins, coordenadora de Atenção à Pessoa Idosa, ligada à Secretaria de Saúde. “A Prefeitura está tentando viabilizar a contratação desse profissional, por entendermos essa necessidade, já que a unidade conta com 314 idosos, atualmente”, ressaltou a coordenadora.

“Aqui é tudo para nós idosos, é a nossa segunda casa. Já tenho 22 anos aqui e posso afirmar sem medo de errar. Tudo aqui vai melhorando cada dia mais, aqui recebemos carinho, atenção, é muito gostoso estar aqui, sempre uma festa”, comemorou Maria Salete Barbosa, 77 anos, que foi campeã no dominó.

“Aqui é tudo maravilhoso, tudo de bom. Gosto de tudo nesse lugar e me divirto muito. Pena que perdi no dominó, mas no próximo, também serei campeão (risos)”, disse o aposentado, José Maria da Silva, 75 anos, que há 5 anos frequenta o local.

Para Gilma Souto Maior, coordenadora do CMCI, são 23 anos de resistência, em atividades diversas que proporcionam a todos momentos inesquecíveis, que ficam na memória de um deles. “E essa proposta de restruturação é uma vitória para todos nós que abraçamos essa causa, e estamos muito felizes com essa iniciativa”, disse a coordenadora.

“O sentimento maior é de gratidão porque a cada dia que passa as políticas públicas vão se concretizando em prol dos nossos idosos, o que nos deixa mais feliz, e especialmente a participação deles no dia de hoje”, disse a gerente da Pessoa Idosa, Rosemary Guimarães.

Para o Secretário Valker Neves, uma grande alegria dar esse presente do anúncio da reestruturação da Casa, por parte da Prefeitura. “Estamos valorizando aqueles que fizeram e ainda fazem a história de Campina Grande, pela experiência e pelo valor que cada um tem, e ainda poder comemorar os 23 anos da Casa. Um belo presente,” concluiu o secretário.