Prefeitura apresenta balanço das duas primeiras semanas da nova gestão à frente da Secretaria de Assistência Social do Município

A nova secretária, Pâmela Vital do Rêgo, assumiu a pasta no último dia 31 de julho e fez breve balanço das duas primeiras semanas de trabalho, com prioridade na Segurança Alimentar e Pessoas em Situação de Rua.

Desde o início do mês, a Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Campina Grande está sob novo comando. A nova secretária, Pâmela Vital do Rêgo, que assumiu o cargo no último dia 31 de julho, vem cumprindo extensa agenda, com o objetivo de conhecer mais de perto as demandas da assistência social, participando de diversas ações, bem como se reunindo com as coordenações dos principais serviços da pasta.

Entre as muitas demandas das duas primeiras semanas, estão a visita ao Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), responsável pela produção de pães que são distribuídos para as unidades/Semas; participação na cerimônia da entrega de certificados às famílias envolvidas no Projeto Tilápia, importante iniciativa em parceria com a Furne e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizada no Memorial Aluízio Campos; e ainda visita ao Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), da Semas, que é referência no atendimento a esse público no município.

Ao longo desse período, a secretária tem recebido visitas de autoridades, a exemplo do secretário de Agricultura, Renato Gadelha, do secretário adjunto, Galego do Leite, além da ex-senadora Nilda Gondim. Também foram realizadas reuniões na sede da Semas, com o deputado estadual Tovar Correia Lima, e os vereadores Pastor Luciano Breno e Waldeny Santana, além de representantes de Organizações Não Governamentais – ONG’S e do Instituto dos Cegos.

Essa segunda semana da gestão, foi marcada pela entrega de agasalhos, que ocorreu na última terça-feira, 08, com a participação da primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, como resultado da campanha ABRACE 2023, em benefício de pessoas em situação de rua. Também foram realizadas reuniões com a direção dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Gerência da Infância e Juventude e do Conselho de Direito e Defesa da Criança e do Adolescente (CMDDCA).

Também realizou quatro visitas ao Restaurante Popular ‘Prato do Povo’, no distrito dos Mecânicos, no sentido de organizar os últimos ajustes. O equipamento está prestes a ser inaugurado pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

“As primeiras semanas estão sendo ótimas, estamos realizando reuniões e visitas em vários serviços da Semas. Estamos nos familiarizando com as principais demandas, bem como, na medida do possível, buscando soluções para cada uma delas. O diálogo tem sido uma ferramenta importante com os nossos colaboradores, para que possamos tornar o nosso dia a dia mais produtivo, em relação ao trabalho desenvolvido pela Secretaria, em benefício dos nossos usuários”, disse a secretária Pâmela Vital do Rêgo.

Reinauguração de Restaurante e Posse

Nesta segunda-feira, 14, está prevista a reinauguração do Restaurante Popular “Prato do Povo”. E na terça-feira, 15, Pâmela Vital tomará posse, como nova secretária da Semas, em solenidade marcada para às 10h, no auditório do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco.