Prefeitura, através da quadrilha Conviver do CMCI, intensifica ensaios para mais uma edição d’O Maior Quadrilhão do Mundo

Ao todo, 27 casais da unidade estão ensaiando desde o início do mês, para fazer bonito no Quartel General do Forró, no próximo dia 14 de junho.

O Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI) da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), está ultimando os preparativos para a apresentação dos idosos n´O Maior Quadrilhão do Mundo, que acontecerá no próximo dia 14 de junho, às 14h, na Pirâmide do Parque do Povo. Ao todo, 27 casais participarão do evento, cujos ensaios acontecem desde o início do mês na unidade, que funciona no bairro dos Cuités.

De acordo com a coordenação do local, além da apresentação no Quadrilhão do Parque do Povo, a Quadrilha Conviver, também realizará uma apresentação aberta ao público na própria unidade, a partir das 09h, no dia 20 de junho. Os preparativos estão sendo intensificados para o primeiro evento no Quartel General do Forró, depois os ensaios serão retomados para que os casais façam bonito, também, na ação do dia 20.

Segundo Gilma Maracajá, coordenadora da Casa, essa é uma forma dos idosos se envolverem com as atividades que são desenvolvidas no Centro. Conforme ela, a quadrilha é parte de uma série de atividades culturais na dança, que realizam quase que diariamente no CMCI, junto com as atividades multidisciplinares. “Eles gostam muito de se apresentar, e à medida que somos convidados a nos apresentarmos em outros locais, saímos também das apresentações que normalmente acontecem aqui no espaço, e tudo isso para os nossos usuários, é uma verdadeira festa, pois todos se divertem pra valer”, contou a coordenadora.

Maria Lucione, 67 anos de idade, participa do Centro há oito anos e já esteve no Quadrilhão em edições anteriores. “É muito bom participar dessa atividade por meio do Centro de Convivência, porque aqui a equipe multidisciplinar é muito boa, eu não tenho o que falar, só elogios. Estou ansiosa para nossas apresentações, porque aqui fazemos tudo com muito carinho, para nós mesmos e para as pessoas que irão assistir,” destacou a idosa.

Lafayete Carvalho, 75 anos, é par de Maria Lucione na quadrilha e apesar dele já participar de outras atividades do espaço, esta será a primeira vez que se apresentará no Parque do Povo. “Eu estou gostando muito desse momento, está sendo muito divertido e organizado. Gostaria de convidar, inclusive, as pessoas que quiserem assistir a vir, pois estamos de portas abertas sempre,” disse o idoso.

Quadrilha Conviver

A quadrilha do Centro Municipal de Convivência do Idoso, funciona desde junho de 2003. O nome faz referência aos trabalhos realizados pelo sistema de convivência grupal do espaço, proporcionando incentivos aos usuários, para outras atividades culturais, entre elas a dança, como forma de desenvolvimento social.