Prefeitura contabiliza cerca de 300 atendimentos durante o “Semas na Feira”

Ação que integra o projeto Semas na Rua, foi realizada nesta terça-feira, das 8h às 12h, com oferta de onze serviços.

A Feira Central recebeu, nesta terça-feira, 14, onze serviços da Prefeitura de Campina Grande, em mais uma edição do projeto Semas na Rua. Denominada de Semas na Feira, a ação realizou cerca de 300 atendimentos, numa realização da Secretaria de Assistência Social (Semas), através da Coordenação de Projetos e Planejamento.

Em mais uma oportunidade, a ação, que foi aberta com a apresentação da Banda de Pífanos, do Centro Municipal de Convivência do Idoso, ofereceu serviços do CadÚnico, Sine, Coordenação LGBT, Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), Cras, Crease, Gerência do Idoso, setor Jurídico/Semas, Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) – Bodocongó; e Barbearia Original,

Presente em mais uma ação, a Secretaria de Saúde, através do Programa Consultório na Rua, ofereceu Vacinação (covid-19, DT, hepatitrs, Testes de glicemia; Aferição de pressão; Cadastro no Programa Saúde de Verdade, com orientações e distribuição de preservativos e Consultas médicas, enfermagem e agendamentos para citológicos (UBSF – Distrito 1), e contou ainda com a parceria da Escola Técnica São Vicente de Paula.

O aposentado José Tavares, 71 anos, estava muito satisfeito, depois que conseguiu realizar o cadastro junto ao Cadúnico, para ter a acesso a alguns benefícios. Ele não hesitou e saiu do bairro das Malvinas, para conseguir o atendimento na Feira Central. “Para mim foi importante, sem burocracia e muito rápido o atendimento aqui, valeu a pena. Agora não vejo a hora de conseguir descontos nas contas de água e de luz”, disse o aposentado. “Essa primeira edição, veio beneficiar feirantes e consumidores da nossa Feira Central e estamos muito satisfeitos, porque valoriza a cidadania, a saúde, e acima de tudo traz autoestima e perspectivas melhores, para nós que amamos a Feira Central de Campina Grande. Já estamos torcendo para a próxima edição”, ressaltou o administrador da Feira, Agnaldo Batista.

“Uma satisfação saber que a Prefeitura está atendendo os anseios de muitas pessoas que frequentam a Feira, nas suas mais variadas atividades. É muito bom poder servir e deixar claro, que o serviço público é realizado, respeitando a dignidade dessas pessoas, tratamos com respeito e atenção e estamos felizes em oferecer um pouco dos nossos serviços. Já estamos pensando em outras edições aqui na Feira e estaremos focados nas reais necessidades dessas pessoas”, disse o secretário de Assistência Social, Valker Neves.