Prefeitura de Campina Grande distribui 1700 refeições durante ‘Confraternização Final de Ano na Comunidade’, no Distrito dos Mecânicos e com Pessoas em Situação de Rua

Uma fila gigantesca se formou ao lado do Restaurante Popular e aos poucos as pessoas iam se acomodando nas mesas para aguardar o jantar especial.

A noite desta quinta-feira, 28, foi diferenciada no Distrito dos Mecânicos, em virtude da Confraternização ‘Final de Ano na Comunidade’, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), com um total de 1.700 refeições servidas, onde 1.200 foram distribuídas no local e outras 500 com pessoas em situação de rua, em vários pontos da cidade. Logo no início da noite, uma fila gigantesca se formou em frente ao Restaurante Popular Prato do Povo, para que famílias inteiras pudessem ter acesso ao jantar especial.

Num grande pavilhão montado no local, as pessoas recebiam pulseiras e iam se acomodando nas mesas para receber a refeição. A abertura oficial foi realizada pela secretária da Semas, Pâmela Vital, que após trazer uma palavra inicial, realizou a oração do Pai Nosso, junto com todas as famílias presentes, agradecendo a Deus pelo momento especial, acompanhada pelo secretário de Saúde, Dunga Junior, que prestigiou o evento, além do vereador Severino da Prestação e do coordenador do Restaurante Popular, Rondinele Menezes.

Em uma das mesas, 15 pessoas de uma mesma família, entre crianças e adultos, degustavam o cardápio da noite, (arroz, farofa, strogonoff de frango, salada de frutas e refrigerante). Elenice Alves dos Santos, doméstica, 64 anos, estava com filhos e netos e disse estar satisfeita em participar desse momento histórico no local. “Convidei minha família toda para vir participar do jantar. Estamos muitos felizes e gratos por tudo”, disse a mulher.

A dona de casa Rúbia Socorro, estava com o marido, a filha e o neto, um bebê de 5 meses de idade, que dormia tranquilo nos braços da mãe, enquanto todos participavam do jantar. “É muito boa essa iniciativa da Prefeitura, pois nessa época do ano, tem muita gente que não tem o que comer em casa. Além de termos as refeições de apenas 1 real no Restaurante, agora poder saborear esse delicioso jantar. Muito grata por tudo isso”, disse a dona de casa.

“Agradecer a Deus e ao prefeito Bruno Cunha Lima, por proporcionar esse momento especial para a comunidade aqui do bairro e à secretária Pâmela Vital, que não tem medido esforços, para junto com o prefeito, tornar tudo isso possível. O Prato do Povo, juntamente com toda a nossa equipe está de parabéns. E não é só sobre comida, é trazer dignidade e respeito a quem mais precisa”, disse Rondinele Menezes, coordenador do Restaurante Popular.

Para a Secretária Pâmela Vital, “Felicidade e gratidão. É dessa forma que consigo traduzir essa noite especial. Muito bom ver as pessoas saírem satisfeitas, por estarem aqui aproveitando esse momento, com música ao vivo, um cardápio delicioso e de qualidade. Temos a sensação de dever cumprido, juntamente com toda a nossa equipe da Semas, especialmente do Restaurante Popular, que tornou tudo isso possível”, concluiu a secretária.