Prefeitura de Campina Grande, em parceria com Instituto Alpargatas e SENAI, realiza diplomação de mães atípicas do projeto Colo pra Mãe

A Prefeitura de Campina Grande, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a a Pessoa com Deficiência (PCD), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Instituto Alpargatas e SENAI/PB, realiza na próxima segunda-feira, 05, cerimônia de Conclusão e Diplomação de 32 mulheres do Projeto Colo pra Mãe, que participaram do curso Costureiro Industrial do Vestuário, que teve início no último mês de junho.

O evento, que será realizado às 15h, no auditório do SENAI do Distrito Industrial, contará com um desfile de moda inclusiva, onde os filhos estarão desfilando com roupas produzidas pelas próprias mães, e no final, todas receberão certificados. O evento, contará ainda com apresentação cultural e a presença de várias autoridades.

Durante dois meses e 15 dias, o curso foi realizado em duas turmas, pela manhã e tarde. As alunas receberam formação gratuita por parte de profissionais do Senai e do Instituto Alpargatas, na sede do Senai no Distrito Industrial. Elas fizeram parte do Projeto Empreender Alpa que tem como objetivo, estimular o empreendedorismo e resgatar autoestima dessas mulheres, oferecendo geração de renda e mais qualidade de vida.

De acordo com Edna Silva, coordenadora PCD no município, será um momento muito importante para todas essas mulheres. “Estamos resgatando autoestimas, resgatando mulheres que antes viviam na invisibilidade, que não achavam que seriam capazes, ou que poderiam viver esse momento, e agora, finalmente, elas terão êxito e serão reconhecidas no mercado de trabalho”, ressaltou a coordenadora.

Esse é de fato um momento especial para todas essas mulheres e ficamos felizes, em poder proporcionar essa parceria, visando um futuro melhor para essas mães atípicas. Como sempre falo: “Essa oportunidade pode ser do tamanho do sonho que vocês podem construir, e juntos vamos transformar vidas”, concluiu Berivaldo Araújo, diretor do Instituto Alpargatas.
Para o gerente do SENAI, Gustavo Andrade, faz parte do propósito do Senai, o apoio à Indústria e a transformação da sociedade através da qualificação profissional, é o que nos move, e juntos, SENAI, Prefeitura e Instituto Alpargatas; conseguimos ampliar nossa capacidade de atendimento e chegar a este público tão especial, as mães atípicas, concluiu o gerente.