Prefeitura de Campina Grande entregou presentes às crianças do Cras de São José da Mata

Pedidos foram feitos ao Papai Noel, por meio de cartas escritas pelas crianças, e a entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou a entrega de presentes, pedidos ao Papai Noel, por meio de cartas escritas pelas crianças do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) São José da Mata. A ação, realizada na tarde desta quarta-feira, 20, faz parte do projeto ‘Cartinhas para o Papai Noel’, que arrecadou presentes para 85 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do espaço.

Os presentes, doados por servidores da Semas e moradores do Município, foram entregues pelo Papai Noel da Semas, que chegou de surpresa no Cras, alegrando a criançada em um momento de descontração. Entre os brinquedos estavam bolas, bonecos, kits escolares e carrinhos. Quem participou do evento foi a vereadora Fabiana Gomes, que fez parte do apadrinhamento de várias crianças. Ao final, houve uma confraternização com lanches, brincadeiras e música.

Ana Heloysa, de apenas oito anos, ganhou uma roupa de presente e disse que amou. “Foi o que eu pedi. Eu queria muito. Assim que eu chegar em casa eu vou mostrar para minha família. Eu já sei até quando eu vou usar, vai ser no Natal”, contou a menina.

Ítalo Micael, de nove anos, ganhou uma bola. Ele disse que gostou bastante do brinquedo. “Eu pedi uma bola porque as que eu tinha, secaram. E agora eu tenho uma para brincar com os meus amigos. Vou cuidar mais da bola dessa vez, para durar bastante. Hoje mesmo eu já vou brincar com ela”, disse o menino.

Conforme Raquel Sousa, coordenadora do Cras São José da Mata, essa tarde mostra a importância da comunidade ter participado de forma assídua do Projeto. “O evento superou nossas expectativas. Todas as cartinhas foram contempladas e tivemos momentos de bastante diversão e alegria. Isso só mostra que quando toda a comunidade se junta, muitas pessoas podem se beneficiar”, ressaltou a coordenadora.