Prefeitura de Campina Grande faz balanço positivo da primeira semana de atendimentos na nova sede do Cadastro Único

Serviço retomou os atendimentos no último dia 25 de março e completa uma semana nesta quarta-feira (03), levando em consideração o feriadão de Páscoa.

Os atendimentos na nova sede do Cadastro Único, que agora funciona na Rua Getúlio Vargas, 609 – Centro da cidade, completa uma semana nesta quarta-feira, 03, e a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), faz um balanço positivo da atuação do serviço no novo endereço. A casa, que está localizada mais próxima ao Terminal de Integração e de frente a uma das agências da Caixa Econômica Federal, já está apresentando uma série de vantagens em relação à comodidade e atendimento ao público.

O local iniciou as atividades no último dia 25 de março e, conforme a coordenação, os atendimentos têm ultrapassado a média diária de 300 pessoas/dia, para um número estimado de 400 atendimentos/dia, levando em consideração a pausa referente ao tempo na logística da mudança para o novo local, bem como o ponto facultativo, na quinta-feira (28.03) e o feriado da sexta-feira da Paixão (29.03).

Para a dona de casa Maria de Fátima, de 58 anos, essa mudança na casa veio para melhor. “É muito bom saber que a Prefeitura olhou para essa questão, porque deixar o Cadastro Único em frente a Caixa Econômica Federal é muito bom para a gente que precisa dos dois serviços, um gasto a menos com transporte para resolver as coisas, e eu também vejo o pessoal aqui pensando do mesmo jeito, que aqui realmente facilitou”, destacou a usuária.

Segundo Tatiana Lima, coordenadora do CadÚnico, os principais serviços que o público tem procurado na Unidade são o Bolsa Família, Pé de Meia e Tarifa Social (de energia e água). “Já os atendimentos que estamos fazendo diante da procura sem agendamento são mais voltados aos casos de pessoas que precisam de alteração em cadastros e resolver questões do Número de Identificação Social (NIS). Temos atendido tranquilamente esses novos usuários, já que o espaço proporciona mais conforto”, disse a coordenadora.

Ainda de acordo com Tatiana Lima, são diversos fatores que fazem a Unidade estar melhor. “O balanço é positivo levando em conta várias melhorias até aqui: um lugar mais central, espaço de atendimento maior, mais conforto nas acomodações, para quem atende e quem é atendido. Os nossos usuários, de fato, têm aprovado todas essas mudanças, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, finalizou a coordenadora.