Prefeitura de Campina Grande inaugura nova sede do Cadastro Único no centro da cidade

Atendimentos na nova sede serão retomados de forma presencial na segunda-feira, 25.

A nova sede do Cadastro Único foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 21, pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento ocorreu no novo endereço, na Rua Getúlio Vargas, 690, em frente à Caixa Econômica Federal, e contou com a presença de diversas autoridades do Município, equipes de atendimento e usuários do serviço.

Após a inauguração, os atendimentos no local retornarão na segunda-feira, 25, para os serviços do Número de Identificação Social (NIS), Bolsa Família e outros como o ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa social de energia e isenção de concurso público. Por dia, são realizados, em média, na unidade, 300 a 400 atendimentos, mediante agendamento. O novo local conta com ampla estrutura e é dividido em doze salas de atendimento, como salas de triagem, de espera, entre outras.

Na ocasião, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância da transferência do serviço para uma nova sede, bem como a série de benefícios para a população. “Quando a gente toma essas iniciativas é justamente para facilitar a vida de quem usa e depende do serviço, por isso estamos inaugurando esse espaço em um local estratégico para os usuários, porque, no final das contas, essas pessoas são o real motivo por estarmos aqui hoje”, disse o prefeito.

Na oportunidade, a secretária da Semas, Pâmela Vital, falou sobre o empenho da Prefeitura em organizar essa mudança. “Toda a equipe se empenhou para que isso fosse possível e é com muita alegria que chegamos a esta conquista, de estarmos facilitando ainda mais os atendimentos para a população, o que reforça a preocupação da gestão em dar o seu melhor para o Município”, afirmou a secretária.

Tatiana Lima, coordenadora interina do CadÚnico, falou sobre a expectativa da equipe para a atuação no local. “Estamos muito felizes com essa localização, e a partir da segunda-feira, 25, vamos continuar dando o melhor e ajudando as pessoas que mais precisam, porque grande parte do nosso público está em situação de vulnerabilidade e merece mais conforto, em uma casa bem estruturada e localizada para resolver suas situações”, finalizou a coordenadora.

Presenças

Prestigiaram o evento: Marcos Alfredo, secretário chefe do Gabinete do Prefeito e coordenador de Comunicação; o secretário de Educação, Asfora Neto; Fábio Thoma, secretário adjunto da Semas; Galego do Leite, secretário adjunto de Agricultura; Dorgival Vilar, assessor especial da Prefeitura, e a ex-senadora Nilda Gondim.