Prefeitura de Campina Grande, por meio da SEMAS, celebra a segunda semana de ações no Mês da Mulher

As iniciativas são também uma homenagem às mulheres colaboradoras da Secretaria, que ajudam a ampliar a Assistência Social no município

No mês que é celebrado o “Dia Internacional da Mulher”, (08 de março), a Prefeitura de Campina Grande tem desenvolvido um conjunto de ações voltadas para o público feminino. As iniciativas realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), contemplam as usuárias dos diversos serviços ofertados para a comunidade, e são também, um momento de reconhecimento e atenção para as diversas colaboradoras que constroem a Assistência Social em Campina Grande.

As atividades desta sexta-feira (15) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Pedregal, começaram cedo, a partir das 8h, com rodas de conversa e oficinas de beleza, com a oficineira de beleza, Suenia Cristina e a fisioterapeuta Claudia Santos, que tratou sobre Fisioterapia Pélvica.

“Nosso dia começou animado, com uma oficina de beleza, depois tivemos um momento com uma fisioterapeuta pélvica, e fechamos a manhã com uma roda de conversa com uma gestora de pessoas, que também falou sobre vida profissional, maternidade e outros assuntos. Foi uma manhã muito divertida e especial”, comentou Júlia Chaves, coordenadora do CRAS Pedregal.

Nesta quinta-feira (14), no período da tarde, o CRAS do distrito de Galante realizou roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, e encerrou a tarde com uma aula de dança, com a coreógrafa, Tassia Mayara, que atua na unidade das Malvinas. “É muito bom termos esses momentos de reunião e confraternização. Debatemos assuntos muito importantes, e aproveitamos também para nos divertirmos juntas. Foi muito especial”, disse a coordenadora em Galante, Cione Nóbrega.

Ações da semana

Toda a semana foi marcada por uma vasta programação desenvolvida nas diversas unidades e serviços vinculados à SEMAS. Com curso de primeiros socorros, palestras, aulas de dança, oficinas e rodas de conversa com os grupos dos CRAS, nos bairros de Bodocongó, Jeremias, Pedregal, Três Irmãs, e no distrito de São José da Mata.

Na Casa de Acolhimento Irmã Zuleide Porto, na Prata, foi realizada palestra com a Delegada da Mulher, Karine Vasconcelos. Já no Centro Municipal de Convivência do Idoso, Isania Monteiro, do Centro Estadual Fátima Lopes, tratou sobre o tema: A Violência contra a Mulher.