Prefeitura de Campina Grande prepara entrega do Restaurante Popular, no Distrito dos Mecânicos

Com nome de Restaurante Prato do Povo, o equipamento oferecerá, incialmente, 500 refeições diárias. A meta, no entanto, é ampliar a oferta para mil refeições, a partir do terceiro mês de funcionamento.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), deverá entregar, ainda no primeiro semestre de 2023, o Restaurante Popular no Distrito dos Mecânicos, que passou por uma grande reforma e foi denominado “Restaurante Prato do Povo – Programa de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan”. De acordo com a gerência do equipamento, inicialmente serão disponibilizadas 500 refeições diárias, devendo chegar ao total de mil refeições/dia, a partir do terceiro mês de funcionamento.

Totalmente reformulado, o equipamento conta atualmente com uma grande cozinha industrial, equipada com dois fogões, liquidificador, duas coifas, salas de preparo de alimentos, câmara fria, almoxarifado, departamento de limpeza, despensa e banheiros adaptados.

Durante a reforma, que durou 14 meses e foi realizada com recursos próprios do município, também foram realizados serviços de pintura e recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, inclusive com implantação de placas de energia solar, que vai garantir economia na conta de energia. A segurança também foi reforçada, com instalação de circuito de câmeras, que inclui 25 equipamentos, (com vigilância 24 horas); além de quatro vigilantes, atuando durante o dia e à noite.

A equipe que atuará no local reúne 25 colaboradores, divididos entre setores administrativo e técnico. “Estamos prontos para dar início aos trabalhos através do ‘Restaurante Prato do Povo’ e, dessa forma, atender às demandas da nossa comunidade, com uma alimentação nutritiva e saudável. Pensamos, enquanto gerência, na melhor qualidade estrutural para atender as pessoas, bem como dos alimentos servidos, que serão preparados sob supervisão de uma nutricionista”, disse o gerente, Rondinelli Menezes.

De acordo com a nutricionista responsável, Ellen Duarte, o cardápio que será servido no Restaurante está sendo elaborado com grupos alimentares variados, de forma a suprir as necessidades nutricionais da população atendida. Nesta terça, 18, o secretário Valker Neves, da Semas, esteve vistoriando o local, oportunidade em que sinalizou sobre a entrega do Restaurante, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, no próximo mês de maio. “Estamos finalizando alguns detalhes e a ideia é que possamos entregar esse presente para Campina Grande e já iniciar os trabalhos no próximo mês. Sabemos que inúmeras famílias serão beneficiadas e esse é o nosso maior desejo. Será um presente muito especial para Campina Grande”, concluiu o secretário.