Prefeitura de Campina Grande prepara festividade especial no Dia Internacional da Mulher voltada às colaboradoras da assistência social

Evento organizado pela Semas contará com atividades físicas, aulas de dança e atração cultural no Parque da Criança.

Na próxima sexta-feira, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E para celebrar a data, a Prefeitura de Campina Grande está planejando uma grande festa para cerca de 120 colaboradoras da Secretaria de Assistência Social (Semas). A festividade, que inclui café da manhã especial, e uma vasta programação, será realizada no Parque da Criança, no horário das 7h30 às 11h, com palestra, atividades físicas, aulas de dança (fit dance e zumba) e atração cultural.

Na ocasião, estarão vários convidados, a exemplo da professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Regimênia Carvalho, doutora em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Autônoma de Assunção (UAA), que palestrará sobre o tema “Contribuições da Ginástica Laboral na melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho”. Além disso, a professora, que é responsável pela implantação da Ginástica Laboral no Nordeste, fará aula prática sobre esse exercício para as mulheres.

Também estará presente a coreógrafa Tássia Mayara, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos – SCFV, do Cras Malvinas, com aula de Zumba e Fit Dance, para levar alegria e muita animação para as mulheres da Semas. Por fim, uma atração cultural encerrará o evento com um show musical, com o objetivo de trazer leveza e descontração, numa manhã totalmente dedicada à elas.

De acordo com Pâmela Vital, o evento é importante para homenagear os diversos campos de atuação dessas mulheres. “Seja na rede básica, especial, da segurança alimentar, setor administrativo e todas as demais, porque assim demonstramos o respeito e admiração pelas mulheres que estão diariamente, através da Semas, atendendo e dando seu melhor pela população campinense que precisa dos nossos serviços”, afirmou a secretária.

Ainda conforme Pâmela Vital, esse evento está sendo planejado com muito carinho. “Vamos comemorar da melhor forma possível, é o mínimo que a gente pode fazer para demonstrar que essas mulheres são especiais, em um momento de descontração, para que elas possam respirar ares diferentes e que sintam a importância de suas contribuições de todos os dias na Semas”, finalizou a secretária.