Prefeitura de Campina Grande promove confraternização com usuários do Programa Famílias Fortes

Ação aconteceu no Restaurante Prato do Povo, com a presença da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), promoveu a confraternização das famílias atendidas pelo programa Famílias Fortes. O encontro, realizado na tarde desta sexta-feira, 15, reuniu cerca de 120 pessoas de seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), no restaurante Prato do Povo.

Além do almoço, as famílias também participaram de um momento de reflexão. A primeira-dama do município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, esteve no local e reforçou a importância da realização do Programa Famílias Fortes, no Município.

“Nós ficamos muito felizes de ver tantas famílias reunidas com a gente e o resultado de tanto trabalho. Quando eu conheci o Famílias Fortes eu me encantei, sabia que precisávamos trazê-lo para Campina Grande. Precisamos investir nas famílias, por que é a base de tudo, se temos uma família desestruturada isso afeta todas as áreas de nossas vidas, por isso estamos muito realizados com os frutos desse serviço no nosso município”, concluiu a primeira- dama.

Para a dona de casa Ana Cláudia, 45 anos, participar do Programa foi um passo importante. “Eu sou muito grata por tudo que aprendi no Famílias Fortes, por meio do Cras Aluízio Campos, porque hoje eu vejo a mudança na minha família,” disse.

Presente à ação, a secretária da Semas, Pamela Vital, pontuou as expectativas para a continuidade do Programa no próximo ano. “Esperamos atingir todos os 11 Cras, o mais rápido possível, para alcançar ainda mais famílias e oportunizar mudanças nos contextos familiares mais diversos. Entendemos a importância do funcionamento deste Programa, diante de tantos resultados positivos que já alcançamos com ele”, concluiu a secretária.