Prefeitura de Campina Grande promove encontro intermunicipal de idosos no Centro de Convivência do Idoso

Ação reuniu um grupo do município de Esperança, que visitou o local pela segunda vez.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), promoveu um encontro intermunicipal entre os integrantes do Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI) e idosos do Grupo Lar Cuidar, do município de Esperança, que estiveram pela segunda vez na unidade coordenada pelo Município. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 09, em um momento de atividades voltadas para todos os presentes, como forma de promover a socialização entre eles.

Na oportunidade, os idosos participaram de uma programação que incluiu acolhida aos visitantes com um café da manhã, além de atividades físicas, apresentação da Banda de Pífano da Unidade, danças e um bingo. Ao todo, 108 idosos fizeram parte deste momento, sendo 24 idosos do município de Esperança.

O evento desta terça-feira faz parte de atividades da Unidade, como os encontros intergeracionais, que reúnem os idosos com as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e das Casas da Esperança.

Segundo Marluce Silva, 76 anos, integrante do Lar Cuidar, fazer parte desse encontro foi muito prazeroso. “É com bastante prazer que viemos visitar esse espaço. A recepção foi muito boa, são pessoas cheias de alegria. Para a gente é muito importante essa interação, para trocar experiências com o pessoal daqui, fazer novas amizades e nos sentir parte de algo que foi pensado e organizado para a gente”, disse Marluce.

Para Maria das Dores, 86 anos, idosa que faz parte do CMCI, receber o pessoal de outros municípios é sempre uma alegria. “Para a gente é bom conhecer novas pessoas ou reencontrar rostos familiares. Nesse caso, nós temos um dia diferente, com rostos e com conversas novas. É uma troca muito legal de fazer e fazemos com alegria. A Prefeitura está de parabéns por promover essa interação diferenciada para a gente”, contou.

Gilma Souto Maior, coordenadora do CMCI, destacou a importância de realizar essa ação para o público. “Nós fazemos esse tipo de ação pelo menos duas vezes ao ano. Além das interações que promovemos com crianças e adolescentes ligados aos nossos serviços, pois é uma forma de socializar os idosos com outras pessoas, indo além da convivência que eles já têm aqui, no dia a dia. Isso é saudável e promove o bem-estar de todos eles”, concluiu a coordenadora.