Prefeitura de Campina Grande promove evento de saúde e happy hour para frequentadores do Restaurante Prato do Povo

Ação envolveu serviços odontológicos, vacinação, aferição de pressão e música.

A Prefeitura de Campina Grande promoveu, na manhã desta quinta-feira, 14, uma ação voltada a serviços de saúde, e um happy hour, para os frequentadores do Restaurante Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos. O evento ocorreu de forma intersetorial, com a participação da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, 150 pessoas foram alcançadas com serviços odontológicos, através do Odontomóvel; multivacinação; e aferição de pressão.

Além de serviços de saúde, quem esteve presente também prestigiou o happy hour, que é realizado pelo Restaurante às sextas-feiras, no quadro semanal ‘Talentos da Comunidade’, e dessa vez foi antecipado, como parte da ação de saúde. O convidado especial foi o cantor mirim Samyr Silva, de 13 anos, da cidade de Esperança, que apresentou um repertório de forró.

Alem de almoçar, a dona de casa Camila Vieira recebeu orientações sobre saúde bucal e curtiu a apresentação musical. “Eu gosto muito quando o Restaurante traz para a gente outras atividades, serviços de outras secretarias, porque facilita nosso dia a dia, já que a gente vem para comer e já aproveita para resolver outras questões. O show também foi muito animado e nos divertimos enquanto fazíamos a refeição”, comemorou a dona de casa.

José Silva, de 68 anos, um dos usuários frequentes do Restaurante, disse que o momento foi muito importante para a comunidade. “Hoje eu não pude ficar para o almoço, mas passei por aqui e vi que estavam aferindo pressão e vendo a glicose, eu aproveitei para participar porque não sei quando poderei ir ao posto e fazer isso. O Restaurante tem cuidado de nossa saúde como um todo”, disse o usuário.

O cantor Samyr Silva também destacou a importância do quadro ‘Talentos da Comunidade’. “Me mandaram mensagem informando que o Restaurante abria espaço para pessoas virem mostrar seus talentos, então entrei em contato para agendar uma apresentação, porque esse espaço é importante para fazer a alegria das pessoas que estão se alimentando e descansando antes de voltar para o trabalho e claro, aproveito e divulgo meu trabalho, acho muito bacana essa proposta”, ressaltou o cantor.

Rondinele Menezes, coordenador da Unidade, enfatizou a importância da iniciativa para a comunidade. “Sempre pensamos em trazer ações diferenciadas para o nosso público, porque sabemos que facilita o cotidiano do pessoal, principalmente em cuidar da saúde que é algo que não se pode deixar para depois. E o happy hour de hoje foi um sucesso também, isso mostra que estamos no caminho certo, até mesmo despertando o interesse de talentos de outras cidades para estarem conosco”, concluiu o coordenador.