Prefeitura de Campina Grande promove palestras e ações sociais, no Cras Galante, para lembrar a campanha Setembro Amarelo

Ação, envolvendo palestra, cortes de cabelo e música ao vivo, se voltou às mães e adolescentes acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), continua realizando ações dentro da Campanha Setembro Amarelo. Nesta quinta-feira, 21, durante todo o dia, diversas atividades aconteceram no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Distrito de Galante, sendo elas uma palestra, cortes de cabelo e música ao vivo. Usuários do serviço foram o público-alvo.

A ação, que alcançou 50 pessoas, se voltou especificamente aos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como para as mães deste público. Durante a manhã, a ação se voltou aos cortes de cabelo para os adolescentes e mães, como forma de promover cuidados estéticos. Pela tarde, foi realizada uma palestra com o psicólogo Alexandre Brasil, música ao vivo com o cantor Eli Soares e cortes de cabelo também para os dois públicos.

Uma das mães que participou do evento foi Antonia Santos. Ela falou sobre a oportunidade de participar da palestra junto com o filho, que tem 13 anos. “Nós sempre somos bem acolhidos aqui no Cras e quando a gente precisa a equipe está com as mãos estendidas para toda a família. Dessa vez não é diferente, eles tem esse zelo em nos ouvir e nos tornar mais fortes, com relação às crises de ansiedade e depressão, por isso esse é um trabalho muito bom para a comunidade”, disse a mulher.

De acordo com Cione Nóbrega, coordenadora do Cras Galante, essa é a quarta atividade, voltada à Campanha, que o Cras realiza neste mês. “Nós já alcançamos cerca de 300 pessoas com ações do Setembro Amarelo, aqui em Galante, com grupos de crianças, jovens, adultos e idosos. Essa ação de hoje vem para finalizar, com muito carinho, pois a gente dá essa importância maior para o assunto neste mês, de forma que precisamos falar sobre o tema e acompanhar o público, cumprindo o nosso papel”, destacou.

Outras ações

Nesta quarta-feira, 20, um grupo de 50 mulheres também participou de uma ação promovida pelo Cras Zona Leste, no bairro José Pinheiro. No primeiro momento, foi realizada uma palestra sobre o tema ‘Valorize a Vida’, que teve a participação de profissionais da Unidade Básica de Saúde do mesmo bairro.

A próxima ação prevista pela Semas será no Sine Municipal, na manhã do dia 27 deste mês, reunindo os migrantes acompanhados pelo Serviço de Atendimento ao Migrante, com a participação de estudantes de psicologia, além de equipes do Sine que estarão apresentando o projeto para este público.