Prefeitura de Campina Grande promove programação especial em alusão ao Dia dos Avós, no Centro de Convivência do Idoso

O Centro Municipal de Convivência do Idoso, da Prefeitura de Campina Grande, sediou, na última quarta-feira, 03, uma programação especial alusiva ao Dia dos Avós. Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o evento reuniu dezenas de usuários, para momentos de descontração e lazer.

A programação foi iniciada com apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Santo Antônio, que funciona no bairro Castelo Branco, em parceria com a Associação para Promoção Humana Santo Antonio, situada no bairro da Palmeira. Na ocasião, “Zé do Pífano”, um dos usuários mais antigos do serviço, realizou apresentação com seu neto, Antony Gabriel, interpretando a música “Anunciação”, de Alceu Valença. O artista destacou que há três gerações, sua família mantém a tradição de tocar pífano e ele tem buscado dar continuidade a essa arte, já que se identifica muito com o instrumento.

A equipe técnica do Centro também desenvolveu uma série de brincadeiras, que tinham como objetivo promover o convívio e trabalho em grupo, além de trazer para reflexão, a importância dos avós na família. Uma das brincadeiras foi a Gincana Intergeracional, na qual os participantes puderam criar poemas com o tema “Família”. Ao final, cada grupo apresentou seu poema.

A gincana também deu oportunidade para a divulgação de talentos, com a apresentação da melhor voz. Brincadeiras na área externa do Centro, competições de duplas de forró e a tradicional dança das cadeiras também foram realizadas. No final, foi servida uma refeição coletiva.

Presente ao evento, o secretário da Semas, Valker Neves, aproveitou a oportunidade e parabenizou o serviço pela passagem dos 22 anos de criação, completados no dia 22 de julho. “No que depender da Prefeitura, por meio da Semas, não vamos medir esforços para avançar ainda mais nesse trabalho”, afirmou o secretário.