Prefeitura de Campina Grande proporciona tarde de brincadeiras para crianças e adolescentes, em parque de diversões

A tarde desta terça-feira, 20, foi de muita diversão para cerca de 1.500 crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social (Semas), bem como por instituições filantrópicas do município. Em uma ação organizada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Semas e da Secretaria de Educação (Seduc), com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e inclusão, os jovens estiveram no Nacional Center Park, instalado no Parque do Povo.

A ação beneficiou crianças e adolescentes assistidos pelo programa Criança Feliz, pela Coordenação da Pessoa com Deficiência, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), além de instituições como Instituto dos Cegos e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na companhia dos pais e de colaboradores da Semas, a turma se esbaldou nos diversos brinquedos oferecidos pelo parque.

“Incluir e reunir crianças e adolescentes atendidos pela Semas e por instituições que atuam na cidade, em momentos de lazer e diversão como esse, é de extrema importância. Uma parceria relevante porque favorece as crianças, fortalece os vínculos e eles aproveitam esse passeio com os pais e familiares. Um momento para ficar na memória de cada uma delas”, definiu Sheila Ricarte, diretora interina de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, da Semas.