Prefeitura de Campina Grande realiza ação em homenagem ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar

A comemoração foi realizada na sede do Conselho Tutelar, na Avenida Canal, reunindo os servidores que atuam no local.

A Prefeitura de Campina Grande realizou uma ação alusiva ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, que transcorre neste sábado (18). A comemoração ocorreu nesta sexta-feira (17), na sede dos Conselhos, situada na Avenida Canal, Centro, com a presença de Conselheiros das quatro regiões (Norte, Sul, Leste e Oeste) e contou com a participação da secretária de Assistência Social (Semas), Pâmela Vital, que na oportunidade ressaltou a importância do trabalho realizado pelos profissionais.

Durante a ação, foram tratados várias melhorias realizadas pela atual gestão na unidade, assim como alguns acertos envolvendo a atuação dos conselheiros, como forma de facilitar o dia a dia dos trabalhos. Um dos exemplos citados pelos conselheiros foi a reforma da sede, que teve início neste segundo semestre do ano e já está oitenta por cento encaminhada. Além disso, também foram comemorados os avanços nas visitas domiciliares realizadas pelos profissionais, incluindo a entrega de kits, contendo lanches e livros, para as crianças acompanhadas pelas equipes.

De acordo com Pâmela Vital, o momento é muito oportuno para reforçar, principalmente, o compromisso da Prefeitura em articular mais melhorias. “Nós já conseguimos resolver várias demandas que eram prioridade e já estamos levantando outras questões para continuar avançando. Sabemos o quanto é importante o trabalho realizado pelos Conselheiros Tutelares e queremos também que, cada um deles, nesta homenagem pensada para eles, possam se sentir valorizados com todo o reconhecimento que merecem,” disse a secretária.

Conforme Jennifer Ribeiro, coordenadora da Casa dos Conselhos, essa comemoração vem para valorizar o trabalho realizado e frisar conquistas como a reforma da sede. “Por ser um lugar onde atendemos crianças, adolescentes e seus familiares, precisávamos de um ambiente mais acolhedor, mais alegre. Hoje temos cores mais alegres em nossas paredes, tornando o ambiente mais acolhedor, falta pouco para concluir e já estamos muito felizes,” afirmou a coordenadora.

Segundo a assistente social Lyzandra Teixeira, que realiza visitas em conjunto com os conselheiros, a entrega dos kits, por meio da Semas, também é uma conquista, pois alegra o público infantil. “Quando temos contato com a criança em situação de vulnerabilidade social, o kit que estamos entregando se torna um atrativo, é nesse momento também que ela percebe que estamos lá para ajudar, e aos poucos vão se aproximando e agradecem o presente. O kit também contém livros, com temáticas importantes como raça, religião, educação, elas gostam muito e aí conseguimos fechar um vínculo de confiança com essas crianças”, finalizou.