Prefeitura de Campina Grande realiza confraternização e entrega de certificados para alunos e pais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Chegando ao final de ano e as confraternizações continuam nas unidades da Prefeitura de Campina Grande. Por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), nesta segunda-feira, 19, foi a vez do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Bodocongó (SCFV), realizar um momento especial, com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes, que participam das oficinas na unidade.

Logo no início, os colaboradores fizeram questão de cumprimentar as cerca de 100 pessoas presentes e trazer uma palavra de incentivo, parabenizando os pais pelo apoio dado aos filhos, bem como os frutos que estão sendo colhidos, através do esforço e dedicação de cada um. A equipe também fez uma rápida avaliação do que foi desenvolvido durante este ano, à exemplo das oficinas e demais serviços oferecidos, seguido de um momento devocional de agradecimento a Deus com os presentes.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de certificados, pelas professoras, para algumas mães que participaram também da oficina de Design de Sobrancelhas e Maquiagem. Uma capacitação que, além de ajudar na autoestima de cada uma das participantes, funciona como uma provável fonte de renda, porque elas terão a oportunidade de aprimorar o aprendizado e ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com a dona de casa, Jucelia de Oliveira Lima, 36 anos, as atividades na unidade estão mudando a vida dela e do filho, Erick Miguel, 9 anos, que está mais educado e centrado nos aprendizados. Os dois participam das oficinas. “É muito prazeroso, porque aqui meu filho está aprendendo karatê e natação. Em casa, ele não teria esses estímulos e o SCFV está fazendo a diferença na vida dele. Também estou feliz em concluir a oficina de design de sobrancelhas. Pretendo me especializar, no ano que vem, e avançar na profissão”, ressaltou a dona de casa.

“Estamos muito felizes em realizar esse momento, para fortalecer ainda mais os vínculos com essas famílias, já que passamos o ano todo trabalhando com as crianças e adolescentes, em nove oficinas temáticas, à exemplo da autoestima renovada, esportes, artes, estética, dança, teatro e a banda marcial. Então, é uma tarde especial, porque aproxima todos nós desses familiares e estimula a conhecerem mais sobre o trabalho realizado pelo SCFV, para os seus filhos, através da Prefeitura de Campina Grande”, disse o coordenador do SCFV, Márcio Daniel.

O coordenador adiantou também que, em 2023, o serviço será descentralizado em 4 polos na cidade, aumentando ainda mais a oferta de oficinas e o acesso para mais crianças e adolescentes no município.

Ao final foi servido lanche e cada mãe recebeu brindes, doados pela empresa Alpargatas. A banda marcial do SCFV, presenteou todos com um seleto repertório da música popular brasileira.

Confraternização alunos

Na última sexta-feira, 16, foi realizada a confraternização com cerca de 120 crianças e adolescentes, atendidas na unidade, com apresentações culturais e musicais das oficinas de dança, banda de música e violão, entrega de certificados de participação na Oficina de Beleza e a distribuição de presentes e brindes.