Prefeitura de Campina Grande realiza entrega simbólica de alimentos arrecadados durante o Moto Fest 2023

De oito toneladas arrecadadas, três serão entregues para entidades sociais ligadas à Semas.

Parte das oito toneladas de alimentos arrecadados no Moto Fest 2023 foram entregues simbolicamente, na manhã desta sexta-feira (1º), em evento realizado na sede da Secretaria de Assistência Social (Semas). A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a organização do evento. Ao todo, três toneladas de alimentos serão entregues na próxima segunda-feira, 04, para 15 entidades sociais ligadas à Semas.

Durante a ação, nesta segunda-feira, estiveram presentes representantes das entidades contempladas, que estão cadastradas junto à assistência social, além de colaboradores da Secretaria. No local, os termos de recebimento foram assinados, reafirmando o compromisso da Prefeitura com as parcerias, como forma de fortalecer o vínculo com as organizações sociais e com o trabalho socioassistencial para diferentes comunidades.

Conforme Tacia Santos, coordenadora dos Clubes de Mães, essa ação ajuda diversas pessoas. “Alimentos sempre são muito bem-vindos, porque sabemos das necessidades de cada pessoa acompanhada pelos serviços, e esse recebimento conforta nossos corações por sabermos que, por um tempo, essa necessidade será suprida. Agradecemos à Semas e ao Moto Fest por esse trabalho tão importante realizado no Município”, concluiu a coordenadora.

Álvaro Lucena, coordenador do Moto Fest, disse que a quantidade de alimentos arrecadados só reforça a importância da parceria. “Esse é um trabalho conjunto, de bastante sucesso, que vem dando certo há anos, e assim ajudamos instituições sociais de Campina Grande. Agradecemos à Prefeitura, por todo engajamento que existe, é um elo muito forte, nós conseguimos alcançar oito toneladas de alimentos com muita felicidade e já falamos na continuidade da parceria para 2024”, disse o coordenador.

A secretária da Semas, Pamela Vital, pontuou que o trabalho de logística realizado pela equipe da Semas, durante o festival, foi fundamental. “Toda a equipe quando se voluntariou para fazer parte, desde a arrecadação de alimentos até a recepção das pessoas no evento, atuou de forma muita positiva. Além disso, também ficamos muito felizes de ver as entidades recebendo essa quantidade de alimentos, isso nos mostra que cada vez mais ações como essa são extremamente importantes,” finalizou a secretária.