Prefeitura de Campina Grande recebe dois veículos para o Conselho Tutelar

Aquisição é resultado de emenda, no valor de R$ 140 mil, do deputado federal Pedro Cunha Lima

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de emenda do deputado federal Pedro Cunha Lima no Orçamento Geral da União, foi notificada sobre a liberação em concessionária de dois veículos destinados ao Conselho Tutelar.

Conselheiros reunidos com o secretário Valker Neves

Os recursos, alocados no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, viabilizaram a aquisição de dois veículos, no valor total de R$ 140.000,00. Os dois carros estão sendo repassados à Secretaria Assistência Social (Semas) para atender as demandas do Conselho Tutelar no Município, que é dividido em quatro regiões (Norte, Sul, Leste e Oeste).

De acordo com o secretário Valker Neves – que fez questão de registrar em nome do prefeito Bruno Cunha Lima o agradecimento ao deputado Pedro -, os dois veículos a serem entregues ao Conselho Tutelar vão melhorar atendimentos rápidos e precisos, no que diz respeito à preservação dos direitos da criança e do adolescente.

“Só em 2021, foram realizados mais de 2.200 atendimentos pelo Conselho Tutelar, levando em conta principalmente que cada unidade dispõe de uma linha exclusiva para receber denúncias de maus tratos à crianças e adolescentes”, informa o secretário.