Prefeitura faz balanço positivo de diversas ações realizadas com crianças e adolescentes dos SCFV’s

Durante duas semanas, o público infantojuvenil participou de ações internas e realizou visitas em escola de samba, estádio de futebol profissional e na sede do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Campina Grande encerrou nesta sexta-feira, 01, as atividades de recreação com crianças e adolescentes acompanhados pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV´s) da Secretaria de Assistência Social (Semas). As ações, que são voltadas a momentos de lazer e diversão, foram planejadas e executadas em ambientes internos e externos às unidades da pasta.

As atividades tiveram início no dia 19 de fevereiro para os SCFV´s Malvinas, Bodocongó, José Pinheiro, Galante e São José da Mata. Entre as ações aconteceram passeios no Parque da Criança, atividades esportivas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), onde funcionam os encontros regulares dos cinco Serviços, além de visitas à Escola de Samba Bambas do Ritmo e à sede do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, onde manusearam equipamentos e aprenderam mais sobre a vida militar.

Outra grande ação foi a visita ao Estádio do Treze Futebol Clube, em uma tarde calorosa e muito acolhedora, na última quarta-feira, 28, onde eles puderam conhecer um pouco mais da história do Clube, as dependências do estádio, apreciaram um treino do time de base, tiraram fotos com alguns jogadores e com o mascote do time, o ‘Galo Moral’. No final, todos ganharam sorvetes.

Na manhã desta sexta-feira, 01, por exemplo, as crianças do SCFV Malvinas, também participaram de uma ação especial no Centro de Convivência do Idoso, durante o 1° Encontro de Intergeracionalidade. As atividades da Unidade foram encerradas durante a tarde, com mais um um passeio, dessa vez no Parque da Criança.

De acordo com Raquel Sousa, coordenadora do SCFV de São José da Mata, essas atividades foram de suma importância. “São momentos de interação que as crianças e adolescentes gostam muito, principalmente de passeios ao ar livre. Então fizemos várias atividades ao longo dessas duas semanas, como banho de mangueira, brincadeiras didáticas, cabo de guerra, desafio. Foram dias de bastante interação e percebemos a alegria deles em estarem tendo esses momentos”, concluiu a coordenadora.

Segundo Kátia Nara, supervisora dos SCFV´s da Semas, momentos que acrescentam demais a vida de todos os participantes. “A programação contou com bailes de carnaval, brincadeiras, rodas de conversas, cineminha, gincanas, entre outras atividades lúdicas, que estimulam o raciocínio e fomentam a prática de exercícios físicos. O nosso objetivo foi permitir que todos tenham acesso a momentos divertidos, diferenciados e que possam interagir com os demais, com ações de participação e socialização,” finalizou a supervisora.