Prefeitura promove a Semana Colo prá Mãe com oferta de serviços para mães atípicas no município

No mês dedicado às Mães, a Prefeitura de Campina Grande por meio da Coordenação de Políticas para Pessoas com Deficiência (PCD), da Secretaria de Assistência Social (Semas), continua com a série de ações em alusão ao dia delas, comemorado no último dia 8 de maio. No período de 14 a 20 deste mês, será realizada a Semana Colo prá Mãe – Cuidando de quem Cuida -, uma forma de estender ainda mais os cuidados com as mães atípicas que participam do projeto.

A programação especial preparada pela coordenação PCD no município, já começa neste sábado, 14, com a oferta de uma feijoada; num momento de total descontração e recreação com as mães no Centro Dia, em Bodocongó. Já na manhã do domingo, 15, uma programação religiosa com missa na Paróquia Sagrada Família no Rocha Cavalcante e culto na igreja Verbo da Vida, no bairro Dinamérica, no período da noite.

Na segunda, 16, as mães atípicas poderão participar de momentos de aprendizagem e incentivo para o empreendedorismo, com oficinas de trufas e laços. Já na terça, 17, uma parada para cuidar da mente, com momentos de aprendizagem e reflexão sobre a necessidade do autocuidado. As atividades serão realizadas no Centro Dia.

As ações, envolvem ainda exames de massoterapia e ginecológicos, que serão ofertados na quarta-feira, 18, também no Centro Dia. A beleza também não poderia faltar, já que há anos, muitas dessas mulheres, que acabam se dedicando aos cuidados com os filhos, não tem sequer tempo de se olhar no espelho. Na quinta, 19, elas estarão recebendo cuidados através de maquiagem, cabelo e design de sobrancelhas, aumentando ainda mais a autoestima.

Na sexta, 20, as ações serão encerradas durante a realização do Mutirão para a emissão da Carteira de Gratuidade no transporte público para as mães participante do projeto, na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP.

De acordo com Edna Silva, coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência do Município, essa é mais uma atividade voltada para as mães Atípicas atendidas pelo projeto Colo pra Mãe, que necessitam de atenção, cuidado e muito amor. “Uma programação repleta de atividades que muitas delas nunca experimentaram e agora estão tendo esta oportunidade. Estamos vivendo um momento único e precioso para a nossa cidade, estamos cuidando de quem cuida e fazendo política pública efetiva para as cidadãs de Campina”, concluiu a coordenadora.

Para as mães que desejam participar da Semana Colo prá Mãe, as inscrições estão sendo realizadas através do WhatsApp (83) 98831.2096, da coordenação PCD. As vagas são limitadas.