Prefeitura promove ações de atendimentos através dos Cras Pedregal e Bodocongó, como parte da campanha “Vacinação Mais Saúde”

Ação no Cras Bodocongó, que inclui além de vacinas, atendimentos do CadÚnico e cortes de cabelo, também será realizada na próxima sexta-feira, 04, dessa vez na unidade do Pedregal.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), através do Cras Bodocongó, realizou nesta quarta-feira, 02, mais uma ação de serviços para a comunidade de abrangência do bairro. O evento ocorreu como parte da Campanha ‘Vacinação Mais Saúde’ na região, através da Secretaria de Saúde, oportunidade em que além da aplicação de vacinas (covid-19, influenza e de rotina) outros serviços como o CadÚnico, além de cortes de cabelo, foram disponibilizados na unidade.

A ação tem objetivo de atender as demandas e necessidades encontradas no território, levando aos usuários serviços essenciais. Só na manhã desta quarta-feira, o espaço alcançou mais de 300 pessoas da comunidade em atendimentos, incluindo também o Programa de Abordagem Social para Crianças e Adolescentes (Ruanda), que na oportunidade, desenvolveu atividades pedagógicas e lúdicas com as crianças que acompanharam os pais e responsáveis na ação.

A dona de casa Rosilene Silva, de 43 anos, atualizou o Cartão de Vacinação durante o evento e destacou a importância deste serviço, por estar mais perto dos moradores da região. “É uma possibilidade que permite a mim e aos meus três filhos, colocar em dia algumas coisas que deixamos para depois e que são importantes, já que não tenho tempo de levá-los para se vacinar, além da dificuldade com a distância”, disse a mulher.

Quem também aproveitou a oportunidade foi a catadora de material reciclável, Kelia Gitana, de 27 anos. Ela procurou o Cras para obter atendimento através dos serviços oferecidos: “acho muito importante essa iniciativa, para quem não tem condições e onde eu moro não tem essas coisas e aqui é bom, porque a gente encontra tudo em um só lugar”, afirmou.

A coordenadora do Cras Bodocongó, Valdjane Galdino, ressaltou a importância de garantir os direitos das pessoas a terem acesso aos serviços que foram ofertados. “Muito satisfatório enxergarmos os resultados, pois são famílias que precisam desses serviços e agora estão tendo acesso muitas vezes por não terem condições, e ao estarem aqui cumprimos o nosso objetivo, levando serviços, na garantia de direitos, para famílias que mais precisam e que vivem em situação de vulnerabilidade”, contou a coordenadora.

Continuidade da ação

Na próxima sexta-feira (04), o evento também alcançará a comunidade do bairro Pedregal com a multivacinação e atendimento do Cadastro Único, por meio do Cras da região. A ação acontecerá das 08h às 16h, com atendimentos que serão voltados às gestantes e crianças a partir de 2 meses de idade.