Prefeitura realiza conscientização nutricional para público do Restaurante Prato do Povo

No local, foi montada uma mesa com direito a sucos e frutas, mostrando a importância em manter uma alimentação saudável, com direito à música ao vivo.

O Restaurante Popular ‘Prato do Povo’, da Prefeitura de Campina Grande, realizou uma ação de conscientização, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no início da semana, em 16 de outubro. A atividade aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no refeitório do Restaurante, situado no Distrito dos Mecânicos, com atendimentos de nutrição para o público presente no local, envolvendo aferição de pressão, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros serviços, além de música ao vivo.

Durante a ação foi montada uma mesa com alimentos saudáveis, com frutas, suco detox (que funciona como um diurético natural no organismo), e grãos, para degustação da população. Além disso, a nutricionista do Restaurante, Ellen Duarte, explicou para o público a importância em manter uma alimentação saudável, além de tirar dúvidas sobre alimentos com agrotóxicos, transgênico e com altos teores calóricos, que devem ser evitados no cotidiano, a fim de evitar doenças.

“Nós também realizamos aferição de pressão e fizemos o cálculo de IMC, disponibilizando uma balança e um aparelho medidor de altura, como forma de identificar o atual cenário da saúde corporal dessas pessoas. Também trouxemos panfletos com orientações nutricionais para o idoso, hipertenso, diabético e para as crianças. Isso é importante para conscientizar o público sobre a alimentação saudável, que é direito de todos, assim como o acesso à informação,” disse a nutricionista Ellen Duarte.

A dona de casa Maria do Socorro, de 61 anos de idade, frequenta o Restaurante Popular no dia a dia, e elogiou a iniciativa do Restaurante. “Foi bem diferente hoje, eu gostei muito. Toda a equipe está de parabéns, eu provei as frutas e acompanhei tudo com muita atenção, para receber o atendimento com a nutricionista, porque eu tenho diabetes e preciso cuidar melhor da minha alimentação,” disse a mulher.

Conforme Rondinele Menezes, coordenador do Prato do Povo, essa ação vem para finalizar com chave de ouro a semana da alimentação. “Essa avaliação para o público mostra o compromisso da Prefeitura em trazer o melhor para a população, no que estiver ao nosso alcance. Esperamos que em futuras oportunidades outras ações aconteçam, trazendo mais conscientização para as pessoas, no que diz respeito à alimentação saudável, e é o que estamos implementando todos os dias, a partir das refeições servidas à população,” concluiu o coordenador.