Prefeitura realiza mudanças de endereços e amplia horário de atendimento em algumas unidades da Semas

Alguns Centros de Referência em Assistência Social (Cras), estão atendendo em novos endereços. Além disso, a Coordenação LGBT também teve o horário de atendimento e quadro de funcionários ampliados.

Alguns serviços da Prefeitura de Campina Grande, oferecidos por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), passaram a funcionar em novo endereço a partir deste ano. Também houve mudanças no horário de funcionamento de uma outra unidade. Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Glória, Palmeira e Mutirão, passaram a funcionar em novos endereços. Já a Coordenação LGBT do município, passou a atender em novo horário.

O Cras Glória foi o primeiro serviço que mudou de endereço e desde o início do mês de janeiro, passou a funcionar na Vila Olímpica Plínio Lemos, que fica na rua Josino Agra, s/n, no bairro de José Pinheiro. Na sequência, o Cras Palmeira também mudou para a rua Samuel Simões, nº 481, no bairro Jeremias, onde antes funcionava a Cozinha Comunitária do bairro.

Da mesma forma, o Cras Mutirão passou a atender em um novo endereço, desta vez na Avenida Portugal, s/n, no Bairro Bodocongó. Nesse caso, o serviço passou a funcionar no mesmo local em que atua o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – Bodocongó.

De acordo com a supervisora geral dos Cras, Kátia Farias, essas mudanças surgiram como forma de expandir e facilitar o acesso da população ao Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, que atende crianças e adolescentes no contraturno das escolas. “E agora, descentralizado para os Cras, continua ofertando uma rota de ônibus para dar acesso à esse público, bem como alcançando outras crianças e adolescentes, residentes nas proximidades dos Cras de Campina Grande, no total de 11 unidades. Dessa forma, eleva o atendimento de 360 (no formato centralizado), ou seja, concentrado no antigo Núcelo de Crianças e Adolescentes (Nata), em Bodocongó, para 660 crianças e adolescentes, que terão acesso a atividades de esporte, lazer, oficinas temáticas, lúdicas e de música”, ressaltou a supervisora.

Coordenação LGBT

A Coordenação LGBT, por sua vez, continua atendendo no mesmo endereço, na rua Irineu Joffily, 207, no Centro da cidade. No entanto, o horário de atendimento foi ampliado, já que antes, funcionava das 8h às 12h, e a partir deste mês de fevereiro, está atendendo das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço. Além disso, o serviço passou a contar com o trabalho de mais dois profissionais: um assistente social e um assistente administrativo.

“Percebemos a necessidade de ampliar o horário de atendimento, já que vários usuários nos procuravam no período da tarde, especialmente, por estarmos localizados no Centro da cidade. A maioria é de pessoas que atuam no comércio ou nos semáforos, com a entrega de panfletos, ou mesmo vendendo algum produto e, agora, terão uma oportunidade maior de serem alcançadas pelos nossos serviços”, disse a coordenadora LGBT, Rosangela Florêncio.