Prefeitura realiza solenidade que marca o início da entrega de alimentos para 25 instituições de caridade no município

Doações foram arrecadadas durante a 17ª edição do Campina MotoFest, no Parque do Povo

A Prefeitura de Campina Grande realizou a entrega simbólica de alimentos para instituições e associações sociais do município, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), durante a manhã desta terça-feira, 06, no Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem). A entrega é fruto de uma parceria entre a Semas e o Campina MotoFest 2022, que realizou a 17ª edição do evento, entre os dias 17 e 19 do último mês de novembro, no Parque do Povo. Na oportunidade, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos não perecíveis.

O Campina MotoFest voltou a realizar, este ano, a arrecadação em parceria com a Semas, já que em 2020 e 2021, o evento foi realizado de forma remota, em virtude da pandemia da covid-19. Ao todo, 25 instituições e associações serão contempladas com a entrega. Na lista de instituições estão o Instituto dos Cegos, Legião da Boa Vontade (LBV), O Resgate, Homens de Cristo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Sopa Solidária, Casa Irene Modesto Conserva, entre outras.

Conforme Gorete Conserva, coordenadora do Centro de Assistência Social e Humanitário – A Casa Irene Modesto Conserva, esta é a terceira vez que a instituição recebe alimentos através dessa iniciativa. “Tivemos que atravessar dois anos difíceis por causa da covid-19, e muitas vezes estávamos sem receber visitas e a assistência necessária para os nossos idosos. Esses alimentos são um presente de Deus. Agradeço aos organizadores do MotoFest, à Prefeitura, através da Semas, por realizarem essa arrecadação, que será de extrema utilidade para a nossa e as demais instituições contempladas,” disse.

Para o organizador do Campina MotoFest, Álvaro Pessoa Lucena, voltar a realizar o evento de forma presencial e poder arrecadar alimentos é uma sensação de dever cumprido. “É importante ajudar as entidades filantrópicas do município, as quais eu acompanho de perto. É uma coisa que a gente faz de dentro para fora e não tem preço. Se Deus quiser, mais uma vez estaremos unindo forças, junto com a Prefeitura, para realizar mais um grandioso evento, em 2023”, afirmou.

Presente à solenidade, o secretário da Semas, Valker Neves, também ressaltou a relevância da ação. “Para nós da Prefeitura, junto ao prefeito Bruno e a Semas, é de grande valia poder contribuir com instituições que atuam com os mais variados públicos, como idosos, crianças, dependentes químicos e outros. Todas essas pessoas vivem de doações, então, à medida que a gente promove e apoia, de maneira significativa iniciativas como o MotoFest, fazemos com que esses recursos possam chegar a esses locais, além das subvenções que a Prefeitura já entrega mensalmente para várias associações”, concluiu o secretário.