PREMIO STAR PARALÍMPICO: Prefeitura de Campina Grande cria premiação para homenagear paratletas em nossa cidade

Evento é voltado para paratletas, técnicos e incentivadores do paradesporto na cidade.

O trabalho da Prefeitura de Campina Grande, através de vários serviços, especialmente da Coordenação da Pessoa com Deficiência (PCD), ligada à Secretaria de Assistência Social (Semas), tem contribuído para tornar a cidade, uma das mais inclusivas do Nordeste. Uma dessas constatações, tem sido o aumento no número de pessoas com deficiência que praticam o paradesporto que são assistidas pelos serviços da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Sejel), assim como os resultados que elas conseguem em competições nacionais e internacionais, das quais participam.

Para prestar uma homenagem e valorizar ainda mais a performance e dedicação desse público, a Prefeitura criou o Prêmio Star Paralímpico – Brilhando com você no Paradesporto!, que estará homenageando 12 paratletas, 08 técnicos e 03 incentivadores, fomentadores do paradesporto em nossa cidade, além de grandes parceiros. O evento será realizado no próximo dia 31 de agosto, às 19h, durante solenidade no auditório do Garden Hotel.

De acordo com Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência, Campina Grande é reconhecida como um celeiro de grandes profissionais, artistas, mas também de grandes desportistas, em modalidades como futebol de cegos, goalball, bocha, atletismo, judô, parataekwondo e futsal. Atualmente são cerca de 130 atletas na cidade, desenvolvendo suas habilidades e potenciais, com treinos diários no Parque da Liberdade, onde inclusive, funciona o Centro de Referência do Comitê Paralímpico Brasileiro, uma inovação em no Município.

“Por isso idealizamos essa premiação, como forma de incentivar ainda mais as várias modalidades praticadas pelos nossos paratletas, e também para celebrar as vitórias desses verdadeiros heróis, que se destacam em nível nacional e internacional, representando e levando o nome de Campina Grande e da Paraiba, para todo o Brasil e o mundo. Para nós é mesmo um momento de grande alegria, pois a cada dia que passa, o nosso Município inova e incluiu ainda mais as pessoas com deficiência em vários segmentos”, continuou.

Anteriormente essas pessoas não tinham a perspectiva de adentrar no mundo esportivo, em virtude de suas limitações e das suas patologias. Mas hoje, vemos pessoas com inúmeros tipos de deficiência se destacando no esporte, à nível nacional e internacional, graças também às políticas públicas implementadas no Município. Tudo isso para nós, é muito gratificante”, concluiu Edna Silva.