Primeira-dama entrega novo fardamento à equipe do programa Criança Feliz

A entrega ocorreu nesta quinta-feira, durante lançamento da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima participou, na manhã desta quinta-feira, da entrega do novo fardamento à equipe do programa Criança Feliz. A entrega aconteceu durante o lançamento da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

A coordenação do programa Criança Feliz, também aproveitou a oportunidade, para dar início a uma campanha interna, denominada “Faça bonito com criança feliz”, pela qual pretende desenvolver um trabalho de orientação, por meio de uma Cartilha, junto às famílias e às crianças. O trabalho será intensificado durante este mês de maio e no restante do ano.

Juliana destacou a importância da campanha, além de enaltecer o trabalho realizado pelo programa. “É extremamente importante o apoio da gestão municipal aos temas ligados às crianças e adolescentes. Nós, enquanto gestores, temos esse papel de dar todo o suporte, para que elas não sejam vítimas de abusos e outros tipos de violência, que podem causar traumas para o resto da vida. A Prefeitura tem diversos programas, que dão esse suporte e ajudam as famílias a cuidar melhor dos seus filhos”, ressaltou a primeira-dama.

O programa Criança Feliz atua com crianças de 0 a 6 anos de idade e conta com uma equipe formada por 67 visitadoras, sete supervisoras e uma coordenadora. A equipe recebeu um kit com o novo fardamento, contendo mochila, calça e camisa padronizados.

De acordo com a coordenadora do Criança Feliz, Meruska Aguiar, o programa pretende distribuir duas mil unidades da cartilha educativa. “Em um segundo momento, vamos trabalhar com atividades lúdicas, para orientar as crianças sobre as formas de prevenir e evitar situações de abuso e violência”, disse Meruska.