Primeira-dama participa da entrega de agasalhos para Pessoas em Situação de Rua, em vários pontos da cidade

Campanha Abrace, que foi encerrada nesta terça-feira pela secretária da Semas Pâmela Vital, arrecadou 500 itens e contou com o apoio de vários parceiros.

A primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima participou, na noite desta terça-feira, 08, da entrega de agasalhos para Pessoas em Situação de Rua em vários pontos da cidade, junto com a Secretária de Assistência Social, Pâmela Vital do Rego, ao lado de equipes de vários serviços da Semas e assessoria. A campanha Abrace, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, foi encerrada na manhã desta terça-feira, 07.

A concentração para a entrega durante à noite, foi na sede da Secretaria, e de lá as equipes seguiram em duas vans, para distribuir 500 itens, incluindo lençóis, casacos e outros acessórios para o frio, arrecadados durante a campanha deste ano, que durou pouco mais de vinte dias. Uma forma de levar um pouco de conforto e afeto para esse público, em uma noite chuvosa e de muito frio, como foi esta terça-feira.

A primeira parada, foi nas imediações do Instituto dos Cegos, onde costuma ficar boa parte desse público. No local, a primeira dama, acompanhada da secretária Pâmela Vital e equipes, conversaram com os moradores, ouviram alguns relatos de vida, necessidades, bem como viabilizaram junto às equipes, encaminhamentos para os serviços da Prefeitura.

Logo após, as equipes se dirigiram ao Sesc Centro, onde na lateral do prédio, se acomodam, no período da noite, cerca de 19 pessoas, que costumavam ficar em frente as agências bancárias e migraram para o local. Um deles, é H.A.P, um advogado, venezuelano, que está há 5 meses em Campina Grande, tentando conseguir um emprego. “Eu estava trabalhando em João Pessoa e resolvi vir para Campina para conseguir um emprego ou um bico, mas até agora não encontrei”, disse o venezuelano.

“Estamos encerrando a campanha que fizemos aqui na cidade e dando uma volta na cidade, para fazer a entrega de cobertores e agasalhos, como forma de amenizar o frio das Pessoas em Situação de Rua. Desde já agradecemos também a contribuição de todos os parceiros que contribuíram com a nossa campanha”, disse a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima.

“Foi muito bom ver a face de cada um deles e saber que essas pessoas são muito gratas por estar sendo alcançadas. Muitos contaram suas histórias de vida, tivemos inclusive um deles, que é um ‘poeta’ e até cantou pra nós. Ele disse inclusive, ‘que as pessoas não entendem, por que eles estão nas ruas’. Isso nos motiva a fazer muito mais, por essas pessoas”, disse a secretária da Semas, Pâmela Vital.