Programa Criança Feliz da Prefeitura de Campina Grande levou ações para crianças que acompanharam os pais na V Corrida do Bem

Estrutura montada no local ofereceu brincadeiras com pula-pula, distribuição de pipoca e de algodão doce, além da presença de palhaços.

Um sábado dedicado ao lazer, saúde e à solidariedade. Foi assim com a realização da V Edição da Corrida do Bem 2023, que contou com a participação de mais de quatro mil atletas na Avenida Brasília. O evento recebeu apoio de uma equipe do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Campina Grande. Para as crianças presentes ao evento foi montado o espaço “Criança Feliz do Bem” que ofereceu brincadeiras: pula-pula, guerra de cotonetes, rodas de conversa, distribuição de pipoca, de algodão doce e a presença dos palhaços Patati e Tia Mila.

Além da diversão, a equipe do programa aproveitou para levar informações sobre a série de benefícios do Criança Feliz, que são oferecidos para as famílias com crianças de zero até 6 anos de idade (primeira infância). A equipe contou com dez visitadoras e, atualmente, atua com 67 visitadoras, sete supervisoras e a coordenação, em todo o município.

No evento do sábado estava a atendente de farmácia, Soraia Farias, que mora no bairro do José Pinheiro e foi prestigiar a Corrida, junto com a filha, Maria Valentina, 7 anos, e o sobrinho José Miguel de Farias, 10 anos. Ela disse que ficou surpresa com a estrutura oferecida pelo programa Criança Feliz. As crianças se revezavam entre um brinquedo e outro e a mãe ficou muito satisfeita.

“Vim prestigiar a Corrida do Bem, uma iniciativa tão importante para ajudar a FAP, e encontrei aqui a equipe do Criança Feliz, com tanta coisa legal também para os nossos filhos. Muito satisfeita em ver também a alegria deles”, disse a mãe.

A filha, Maria Valentina, já pratica natação. Mas quer um dia também participar de corrida de rua e, quem sabe, da Corrida do Bem. “Sim, gosto muito de esporte e hoje estou aproveitando para me divertir com minha mãe e meu primo,” disse a garota.

A dentista Rafaela Quirino, que estava com o esposo Eli Brandão, que participou da Corrida do Bem pela segunda vez, aproveitou e levou a filha Helena Quirino, 5 anos, para se divertir no estande do Criança Feliz. A dentista afirmou que vai compartilhar a informação sobre o Criança Feliz com famílias que precisam ser alcançadas pelo serviço.

“Iniciativa muito interessante, que promove recreação, ensinamentos, orientações para a primeira infância e, ao mesmo tempo, agrega ainda mais a cada família. Todos estão de parabéns”, disse a dentista.

“Estamos aqui para dar todo apoio a Corrida do Bem, realizada pelo Hospital da FAP e, ao mesmo tempo, proporcionando às crianças que acompanharam os pais toda a estrutura com muita diversão, brincadeira e guloseimas. Ao mesmo tempo estamos repassando para cada família, que nos visita, um pouco do trabalho que realizamos e que tem feito toda a diferença na vida de muitas outras famílias do município, através da Prefeitura de Campina Grande”, ressaltou Ana Carolina Sampaio, uma das supervisoras do Criança Feliz.