Restaurante Prato do Povo recebe visita da equipe de comunicação da Prefeitura de Campina Grande

Jornalistas estão ligados às secretarias municipais, por meio da Coordenação de Comunicação (Codecom) da Prefeitura. No local, além da visita, o grupo realizou reunião de rotina, para discutir o andamento dos trabalhos de cada secretaria.

A equipe do Restaurante Popular Prato do Povo, da Prefeitura de Campina Grande, ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), apresentou a estrutura do local para a assessoria de comunicação de várias Secretarias do Município, ligada à Coordenação de Comunicação (Codecom). Os jornalistas visitaram o espaço na manhã desta quinta-feira (31), onde também realizaram uma reunião de rotina, para tratar de pautas internas.

A ideia de receber membros da assessoria de comunicação da Prefeitura aconteceu para integrar o conhecimento dos jornalistas sobre o funcionamento do espaço, além de fortalecer os laços de trabalho entre as duas equipes. Conforme a coordenação do Prato do Povo, tudo foi pensado com carinho para recepcionar os jornalistas e explicar como a produção acontece no dia a dia, permitindo que a equipe de comunicação fique por dentro de todo o processo.

“Foi um prazer imenso receber o pessoal que faz a Codecom. Nós nos organizamos para mostrar como funciona nosso recebimento de mercadorias, a parte de preparo, do atendimento e tudo mais, de forma que eles puderam ver como o público é recebido e participar também do nosso espaço, porque gestão é isso, unir todas as equipes em um só propósito que é aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho em prol da população,” disse o coordenador do Restaurante, Rondinelli Menezes.

Conforme Marcos Alfredo, coordenador da Codecom, essa é a primeira de uma série de visitas, como forma de fortalecer a prestação de contas através da divulgação. “Nós planejamos uma imersão nas unidades da Prefeitura, porque quando temos uma experiência com projetos exitosos como esse, naturalmente a gente divulga tudo melhor e fala com mais propriedade sobre o assunto. Essa é mais uma iniciativa para aprimorar nossa comunicação”, disse o coordenador.

“Acho justo essa visita da assessoria, porque só fazemos propaganda do que é bom conhecendo o trabalho que é realizado. Todo o processo no Restaurante, desde o preparo até o momento de servir a refeição, é muito importante. Passar informação de algo que você viu de perto, que provou e atestou, se torna muito mais fácil. Das marcas que utilizamos até a quantidade de refeição que é servida, vale a pena saborear ao preço de 1 real e tenho certeza que estamos saciando a fome de muitas famílias. E vamos avançar ainda mais”, disse a secretária da Semas, Pâmela Vital.

Reunião semanal

A Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, realiza reuniões semanais com jornalistas de todas as secretarias de comunicação, para discutir e organizar as demandas internas de cada pasta. Excepcionalmente, nesta quinta-feira (31), a reunião aconteceu no Restaurante Popular Prato do Povo, dando continuidade aos trabalhos e aproveitando também para conhecer de perto o equipamento, que vem transformando para melhor, o dia a dia da população do Distrito dos Mecânicos e bairros próximos.