Secretária da Assistência Social e Chefe de Gabinete Avaliam Resultados de Programas da Semas

Na manhã da última quarta feira, 07, a Secretaria da Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia recebeu em uma reunião o secretário chefe de gabinete Bruno Cunha Lima. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Assistência Social (Semas), no bairro do Alto Branco.

O secretário Bruno Cunha Lima avaliou de forma positiva os resultados do Programa Criança Feliz, onde no primeiro semestre foi Case de sucesso em seminário internacional em Brasilia. Recebeu mil novas famílias pactuadas no programa, totalizando duas mil famílias atendidas em toda Campina Grande.

O PCF trabalha a primeira infância, onde através de visitas domiciliar promovida pelos visitadores aplicam o método CDC ( Cuidados de Desenvolvimento da Criança), são atendidas crianças de 0 a 3 anos, gestantes e beneficiadas do BPC de 0 a 6 anos. O programa tem o intuito de fortalecer os vínculos familiares e promover a garantia de direitos na primeira infância.

Na ocasião, também foi abordado pela Secretaria Eva Gouveia a parceria da Semas com o Ministério Público da Paraíba, promotoria de Campina Grande, na implantação de políticas de proteção à Pessoa Idosa, assim como a realização de um censo-diagnóstico da população idosa e de instituições de longa permanência. Com isso será fonte de informações para o diagnóstico que vai identificar o perfil da população idosa existente em Campina Grande.

Ainda foi discutido os detalhes da participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, no processo eleitoral do Conselho Tutelar. A Semas é responsável pela logística e equipe de apoio na realização do pleito.

Serão eleitos 20 conselheiros, onde irão atuar nos conselhos Leste, Oeste, Norte e Sul. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza e promove o processo eleitoral, que neste ano conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral, cedendo 80 urnas eletrônicas para as eleições, que acontecerão no dia 6 de Outubro, de 8h as 17h.