Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande está sob nova administração desde a última segunda-feira

A advogada e jornalista, Pâmela Vital do Rêgo, foi nomeada no último sábado e já deu início aos trabalhos com reuniões e despachos na sede da Semas.

A Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Campina Grande, está agora sob nova administração. A atual Secretária, a advogada e jornalista Pâmela Vital do Rêgo, teve a nomeação divulgada no último sábado, 29, em substituição ao ex-secretário Valker Neves, que exercia o cargo desde o início da atual gestão, em 2021.

Pâmela Vital, que tem passagem na PBGás, Procuradoria Geral de Cabedelo e na área de direito (na iniciativa privada), também assumiu mandato interino na Câmara Municipal, como vereadora suplente, no ano de 2019. A chegada dela à Semas, ocorreu na última segunda-feira, 31, quando após visita as dependências da Sede, a nova secretária foi recebida com um café da manhã, com a presença de colaboradores da Semas, além de familiares, assessoria e amigos. Ainda no primeiro dia, Pâmela realizou reuniões rápidas e despachos.

Durante breve discurso, a Secretária, agradeceu a confiança do Prefeito Bruno Cunha Lima, bem como a indicação do partido (MDB) e do Senador Veneziano Vital do Rêgo, para que estivesse à frente da Semas. “Agradeço o carinho de todos e prometo me empenhar o máximo para desenvolver corretamente uma pasta tão importante, como a Secretaria de Assistência Social”, disse a nova secretária.

Prestigiaram os dois primeiros dias da gestão de Pâmela Vital na Semas, o Secretário de Agricultura do Município Renato Gadellha, o Secretário Executivo da Agricultura, Galego do Leite, (nomeado também no último sábado), e a advogada e ex-Superintendente da Funasa, Ana Claudia Vital do Rego.

Ambientação

Já nesta terça-feira, 01.08, Pâmela Vital, juntamente com a chefe de gabinete Alixandra Alves, visitaram o Centro de Referência de Inclusão Produtiva – CRIP, (antiga Vaca Mecânica); onde conheceu de perto a logística para a produção de pães, já que a meta, é voltar os atendimentos para comunidades em vulnerabilidade com o fornecimento do alimento.

“Cheguei e estou pronta para trabalhar. Já iniciamos a nossa visita, especialmente ao Crip, onde pudemos conhecer os avanços bem como as necessidades da unidade, já que a meta é que além da distribuição dos pães, – que já é feita para as unidades da Semas; nós possamos em breve estar distribuindo leite também. Vamos trabalhar neste sentido, considerando que uma das principais bandeiras do nosso Prefeito, é a Segurança Alimentar”, pontuou a nova secretária.

Pâmela ainda falou sobre a expectativa da população com relação à sua chegada à Semas e o que pode ser feito nos próximos dias.

“Espero ser ativa em todos os momentos, especialmente no que diz respeito à avanços na assistência social. Lembro da minha breve passagem (4 meses), como vereadora suplente da Câmara Municipal em 2019, onde conseguimos exames citológicos e de mamografia, através de uma importante parceria, com o Sesc Saúde Mulher, beneficiando cerca de 1200 mulheres, até desafogando um pouco essa busca em nosso município, à época. Se em 4 meses conseguimos uma parceria como essa, aqui teremos muito mais tempo, para seguir com mais avanços. E quem quiser colaborar com o nosso trabalho, estaremos abertos ao diálogo”, concluiu Pâmela Vital.