Secretaria de Assistência Social esclarece sobreatendimento no CRAS do Aluizio Campos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e o CadÚnico, procura esclarecer sobre alguns fatos que estão sendo noticiados por alguns setores da Imprensa local, no que diz respeito ao Ponto de Atendimento, que funcionou até esta sexta, 10, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no Aluízio Campos, como forma de otimizar os atendimentos para a comunidade no local, no que diz respeito ao cadastramento no programa Auxilio Brasil do governo federal.

Ressalta que foi amplamente divulgado pela Prefeitura de Campina Grande quais seriam os critérios utilizados para a ação no ponto de atendimento, que funcionaria com a distribuição de 40 fichas inicialmente, no horário das 7h30 às 13h, de segunda à sexta-feira, ou seja de 06 a 10 de dezembro, sem a necessidade de formação de filas no local.

No entanto, na terça, 07, considerando a grande procura pelos serviços, foi ampliado para 60 famílias o atendimento diário no local.
Mesmo considerando que a ação no Aluizio Campos está sendo encerrada nessa sexta-feira, se faz necessário esse esclarecimento, já que o principal intuito da Prefeitura, é otimizar e sobretudo, evitar transtornos para a população, especialmente para quem precisa dos serviços do CadÚnico.

Por fim, ressalta que no Município o atendimento do Cadastro Único é realizado no ponto fixo localizado na Rua Rodrigues Alves, 661, Prata, onde são atendidas mais de 200 famílias por dia, previamente agendadas. A ação no Aluísio Campos foi algo pontual, no sentido de facilitar o acesso ao cadastro.

Os agendamentos para o Auxilio Brasil, podem ser realizados por meio dos números (83) 9 9112.6379, 9 9103.5625 e 9 9406.0221, no horário das 08h às 17h. Para dúvidas e informações as pessoas também podem ligar para o telefone 3310.6373.