Secretarias da Assistência Social e Agricultura desenvolvem Projeto de Inclusão Produtiva

A Secretária Eva Gouveia e o Secretário Renato Gadelha, que respondem pelas pastas da Assistência Social e Agricultura, respectivamente, no governo Romero Rodrigues em Campina Grande, realizaram uma visita técnica ao Centro de Referência em Assistencia Social, localizado no Bairro Três Irmãs na última quinta(12).

No CRAS Três Irmãs esta sendo desenvolvido  um projeto piloto intersetorial da horta comunitária intitulado “Inclusão Social e Produtiva – Grupo de Mulheres”.

O projeto da horta comunitária, surgiu a partir da vivência dos profissionais do CRAS, diagnosticando no grupo de mulheres, o potencial e a fragilidade, mas, além disso, a criatividade e o desejo de fazer algo que possa trazer bem estar e agregue na renda familiar, e que promova os cuidados com o meio ambiente, implantando no espaço físico da unidade uma horta.

Em parceria, a Secretaria de Agricultura disponibilizou a engenheira Andreza Maia, que através de oficinas produtivas, levou conhecimento prático, na construção de horta, construção de canteiro, cuidados com a terra, incentivando a produção de alimentos saudável e o seu aproveitamento integral e consciente.

Para Eva Gouveia, a integração entre as secretarias municipais só elevam e potencializam seus usuários. “Em parceria com o secretário Renato Gadelha, iremos implantar o protejo da horta comunitária em outras unidades da Semas, a exemplo do Centro Municipal de Convivência do Idoso, que além da produção e consumo do que for produzido, também fará parte de uma oficina terapêutica para os nossos usuários”, destacou.