Secretário de Assistência Social apresenta principais ações da Semas, na atual gestão, durante audiência da LDO 2024

Durante audiência sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Câmara de Vereadores, o secretário Valker Neves pontuou a importância do trabalho realizado pela Semas e destacou o empenho das equipes em realizar trabalhos voltados às pessoas mais vulneráveis.

Em mais uma audiência sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, realizada nesta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Campina Grande, o secretário municipal de Assistência Social, Valker Neves, expôs as principais ações da Pasta, na atual gestão. A ação “Semas na Rua” e o retorno da fabricação de pães, por meio do Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), foram destacados pelo secretário.

Valker Neves citou ainda um apanhado sobre o Fundo Municipal da Criança e Adolescente do Município, além de reafirmar o compromisso da Prefeitura em continuar trabalhando em favor das famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente por meio de programas locais, como o Centro Pop, Ruanda, Família Guardiã, os Serviços de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Atendimento ao Migrante Venezuelano. O secretário também destacou os programas federais, a exemplo do Criança Feliz e Famílias Fortes.

“Importante falar sobre o Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional (Nusan), e que estamos nos últimos detalhes para a inauguração do Restaurante Popular “Prato do Povo”. Destaco uma grande novidade que foi uma verba conquistada para o Fundo da Criança e Adolescente, através de edital que lançamos, contemplando oito entidades sociais do município”, contou Valker Neves.

O secretário também respondeu perguntas das lideranças do Orçamento Participativo de Campina Grande, esclareceu dúvidas, anotou sugestões de melhorias para as comunidades e deu respaldo às principais dúvidas acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Semas, no Município.

LOA 2024

A audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias ocorre anualmente, sendo promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Câmara de Vereadores. O objetivo é contribuir no direcionamento do uso dos recursos públicos disponibilizados pela Lei Orçamentária Anual (LOA), para Campina Grande.

O evento acontece por etapas, incluindo todas as secretarias da Prefeitura, ocorrendo, neste ano, durante essa terceira semana de maio, e será concluído nesta sexta-feira, 26 de maio.