Secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa conhece os serviços sociais de Campina Grande

A Secretária da Assistência Social de Campina Grande Eva Gouveia recebeu na tarde da última quinta(04), a visita do Secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa Diego Tavares. O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Assistência Social, no bairro do Alto Branco.

Na ocasião o Secretário Diego Tavares conheceu as instalações da Semas e o funcionamento de cada serviço e programa. Na oportunidade foi apresentado pela Vigilância Socioassistencial todo o cronograma de atendimento realizado pelas Diretorias de Proteção Social Basica e Diretoria de Proteção Especial e suas gerências, SINE Municipal e Cadastro Único, responsável pelo gerenciamento em Campina Grande do Bolsa Família e outros programas sociais em parceria com o Governo Federal.

Eva Gouveia, destacou algumas ações que a Semas vem realizando durante o período do Maior São João do Mundo, como a Ação Intersetorial, tendo a parceria do Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho e outras instituições no combate a exploração sexual e trabalho infantil no espaço do Parque do Povo e no Distrito de Galante.

O secretário, que também é Senador Suplente da Senadora Daniella Ribeiro, conheceu a campanha contra a esmola e comercialização de produtos em semáforos da cidade, além do projeto “Banho de Cuidados”, o banho itinerante que leva condições básicas de higiene, bem estar e saúde à população de rua. A unidade itinerante do SINE e as oficinas de inclusão produtiva ofertada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV polo Campina Grande também foram apresentadas ao secretário pessoense.

Para Diego Tavares, assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, foi um desafio, uma missão de trabalhar com a assistência social e a troca de experiências dentro da assistência é de muita importância.

“A assistência social motiva a todos que esta gerenciando, acredito que a Secretaria Eva e todos os seus coordenadores e diretores tenham essa sensação. E a troca de experiência entre os dois maiores municípios do Estado da Paraíba, que consequentemente atendem a uma quantidade de pessoas em situações de vulnerabilidade é muito importante. Irei levar grandes ideias e projetos e saio muito motivado”, destacou Diego.