Segunda Corrida da Pessoa Idosa, nesta sexta, encerra programação especial voltada para a valorização da terceira idade, em Campina Grande

Concentração teve início às 7h da manhã, e participantes percorreram pouco mais de um km, nos arredores do Parque da Criança.

Um encerramento em grande estilo, de cuidados com a saúde e confraternização com os amigos. Foi assim a 2ª Corrida da Pessoa Idosa realizada na manhã desta sexta-feira, pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerência da Pessoa Idosa, da Secretaria de Assistência Social (Semas), que finalizou a ‘Semana de Valorização da Pessoa Idosa, com tema SuperiorIDADE – Valorizando a Terceira Idade’, que contou com uma vasta programação. A ação teve início às 7h no Calçadão Vergniaud Wanderley, ao lado do Parque da Criança.

Logo cedo, usuários do Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI) e idosos que participam de ações nos Parques da Criança e da Liberdade, prestigiaram o evento, no total de 120 participantes. Antes da corrida um esquenta com muita música e animação, logo em seguida, a maioria seguiu pouco mais de 1 quilômetro, (cada um no seu ritmo), saindo da lateral do Parque da Criança, dando a volta e passando por dentro do Parque, até chegar no ponto de partida. Alguns idosos, permaneceram sentadinhos, mas na torcida pelos colegas.

O 1º lugar ficou com João Pedro de Souza, 60 anos, que realiza caminhadas e pequenas corridas há 10 anos, no Parque da Criança e no Açude Velho. Ele estava caminhando, quando resolveu participar da corrida. “ Vi a concentração e quando me aproximei, fui convidado para participar. Além de gostar muito da prova ainda conquistei o primeiro lugar. Estou muito orgulhoso”, contou com alegria.

O 2º lugar ficou com Francisco de Assis, de 59 anos. O 3º lugar, foi conquistado por Cícera Antonia do Nascimento, 68 anos, que é usuária do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Liberdade e faz parte do grupo Desabrochar. “Estou feliz em conquistar o 3º lugar, pois sempre caminho e corro no Parque da Liberdade, bairro onde moro”, disse a aposentada.

“Com gratidão encerramos essa semana, com a sensação de dever cumprido, e em especial, por ver as pessoas idosas participando desses momentos. Lembramos que é um trabalho contínuo e sempre realizamos ações como forma de valorizar ainda esse público. Agradecemos todo o apoio intersetorial e todos os parceiros que abraçaram essa campanha, junto conosco”, disse a gerente da Pessoa Idosa, Rosemary Guimarães

Todos os participantes, receberam medalhas de participação. O evento contou ainda com um stand de massagens, promovida pela Universo Fisio Home, que atua no município e um café da manhã regado a frutas e sucos.

Ação Intersetorial

A Semana de Valorização da Pessoa Idosa foi realizada de forma intersetorial, com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), de Cultura (Secult), de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), Ciência e Tecnologia (Secti), Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP) e diversos parceiros.