Semas amplia serviços do Espaço Cidadão no Terminal de Integração

A unidade do Espaço Cidadão, localizado no Terminal de Integração no centro de Campina
Grande, passou por uma reforma e ampliação na estrutura física. A unidade faz parte da
Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas).
Além da mudança física, também foram ampliados os serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadão, agora a unidade faz a carteira do idoso, onde oferta a pessoa idosa passe livre em viagens inter estaduais, a folha resumo do NIS – Número de Identificação Social, Achados e Perdidos, além de tirar dúvidas da população sobre os serviços realizados pela Semas.
O Espaço Cidadão foi pensado de forma estratégica, no coração da cidade, no local foi
constatado um grande número de perda de objetos. Com a localização privilegiada, facilita o acesso a população. Diariamente cerca de 120 mil pessoas circulam no local, segundo dados da Superintendência de Trânsito.
José Sergio coordenador na unidade, disse que o serviço de Achados e Perdidos é um dos mais procurados pela população, assim como a carteira do idoso. A unidade atende diariamente uma média de 40 pessoas, mensalmente esse número varia entre 700 a 800 pessoas. O Terminal de Integração por ser um local de grande circulação de pessoas, há uma procura maior por objetos perdidos, como RG, CPF, passe estudantil e aparelho celular.

De acordo com Eva Gouveia, Secretaria da Assistencia Social, a reforma do espaço físico e
ampliação dos serviços da unidade, foi de fundamental importância para o cotidiano da
população campinense. “A ampliação e reforma da unidade era algo desejado a muito tempo, o Prefeito Romero Rodrigues entendeu a nossa necessidade, proporcionando a população um melhor atendimento, mais humanizado e um ambiente amplo, além de disponibilizar outros serviços, como a carteira do idoso,” disse Eva.
A unidade do Espaço Cidadão, localizada no Terminal de Integração, funciona de segunda a
sexta, no horário de 7 as 17h. Também conta com uma unidade no Mercado das Malvinas.
Além de um espaço do Achados e Perdidos no Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo.