SEMAS NA RUA: Projeto da Prefeitura de Campina Grande recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba

Ação realizada pela Semas está na quarta edição, e é voltada para atendimentos de diversas comunidades no município. Moção de Aplausos foi entregue como reconhecimento pela importância do evento.

A Prefeitura de Campina Grande recebeu, nesta semana, Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), pelo reconhecimento da importância do Projeto Semas na Rua, que é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas). A primeira edição do Projeto ocorreu no bairro de José Pinheiro (Zona Leste), com a oferta de vários serviços na Praça Joana D’arc, para toda a comunidade.

A propositura é de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima, que destacou a realização dos cerca de 3 mil atendimentos nas quatro edições do Projeto. A primeira ação, no último janeiro, foi na Praça Joana D’arc, em José Pinheiro (500 atendimentos); em fevereiro na Feirinha do Jeremias (1.350 atendimentos). Em abril, a ação ocorreu na Feira Central (500 atendimentos) e a última edição em maio, no bairro Tambor, com o total de 500 pessoas atendidas.

O deputado Tovar Correia Lima enalteceu a iniciativa da Prefeitura, pelos relevantes serviços prestados. “Levar ações como o CadÚnico, emissão da carteira de idoso e pessoa com deficiência, fazendo com que as pessoas não precisem se deslocar e recebam os serviços no seu bairro, na sua rua, isso já justifica meu voto de aplausos, através da Assembleia Legislativa, a todos que fazem a equipe da Semas e a Prefeitura Municipal de Campina Grande”, ressaltou o deputado.

“É muito bom a gente perceber que existem pessoas que estão atentas aos benefícios que a Secretaria tem proporcionado para a população, e saber que há um reconhecimento por isso, porque sabemos que através do ‘Semas na Rua’, a gente facilita o acesso da população, de cada bairro ou região, aos nossos serviços. A nossa gratidão ao deputado Tovar Correia Lima, pelo reconhecimento”, destacou o secretário da Semas, Valker Neves.

Semas na Rua

Os serviços oferecidos pelo ‘Semas na Rua’ contam com o apoio de outras secretarias da Prefeitura e parcerias com instituições na cidade. Toda a ação é pensada e planejada de acordo com levantamento das demandas de cada bairro. A previsão é que a quinta edição ocorra no próximo mês de julho, no Complexo Aluízio Campos, com data ainda a ser divulgada, já que uma pausa foi necessária nesse mês de junho, em virtude das festas juninas.

A cada edição, a população tem acesso a diversos serviços, tais como: cadastramento e atualização cadastral (CadÚnico); produção de currículo (Sine); orientação e distribuição de preservativos (Coord. LGBT); orientações e cadastro no Centro POP; atendimento psicossocial (Cras); atendimentos e orientações (Creas); emissão da carteira do idoso; orientações jurídicas (Jurídico/ Semas). Conta ainda com cortes de cabelo (SCFV) e barbeiro (Barbearia Original); vacinação contra Covid 19, hepatites, testes de glicemia, aferição de pressão e cadastro no Saúde de Verdade (Saúde); regularização fundiária (Seplan); cadastramento no Castramóvel (Zoonoses); distribuição de mudas (Sesuma) e atendimentos da Defensoria Pública.