SEMAS NA RUA: Terceira Edição do evento da Prefeitura de Campina Grande acontece na Feira Central e será chamada de “Semas na Feira”

Com estrutura adaptada para o espaço da Feira Central, ação levará relevantes serviços para feirantes e consumidores de Campina Grande e de municípios circunvizinhos. Atividade acontece em menos de 15 dias desde a última edição, realizada no dia 28 de fevereiro.

Em mais uma oportunidade o “Semas na Rua”, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação de Projetos e Planejamento da Secretaria de Assistência Social (Semas), estará alcançando uma nova comunidade. Agora, será a vez da Feira Central de Campina Grande. Por isso, essa edição será chamada de “Semas na Feira” e acontece nesta terça-feira, 14, no Espaço Cultura da Feira, das 8h às 12h. A atividade acontece em menos de 15 dias, desde a última edição (28.02).

Durante toda manhã, a população de Campina Grande e de outros municípios, que realizam suas compras na Feira Central, também terão acesso aos diversos serviços oferecidos pela Semas: o Cadastramento e atualização cadastral (CadÚnico); Produção de currículo e cadastro (SINE); Orientações, Distribuição de preservativos (Coord. LGBT); Orientações, Cadastros através do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CENTRO POP).

Será realizado também o Atendimento Psicossocial (CRAS); Orientações (CREAS); Emissão da Carteira do Idoso (Gerência do Idoso); Orientações Jurídicas (Setor Jurídico/Semas) e serviços como Cortes de cabelo (masculino e feminino) através do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) – Bodocongó; e de barbeiro numa parceria com a Barbearia Original, que funciona no bairro da Liberdade.

De forma intersetorial, a ação contará mais uma vez com o apoio da Secretaria de Saúde, através do “Programa Consultório na Rua”, com vacinação (Covid-19, DT, Hepatites; Testes de glicemia; Aferição de pressão; Cadastro no Programa Saúde de Verdade; orientações e distribuição de preservativos e consultas médicas, enfermagem e agendamentos para citológicos (UBSF – Distrito 1).

3ª Edição

Esta será a 3ª Edição do Evento, que vem ajudando muitas famílias em bairros mais distantes, que enfrentam dificuldades para acessar os serviços no dia a dia, muitas vezes por falta de tempo ou até mesmo por não ter dinheiro para se deslocar até os locais de atendimento. As duas primeiras edições foram realizadas em janeiro, na Praça Joana D’arc (José Pinheiro) e no mês passado na Feirinha do Jeremias (bairro do Jeremias), com uma superestrutura: tendas, palco com atrações e um total de 2.100 atendimentos nos dois locais.

Nessa terceira edição, o evento será relativamente menor, em relação aos demais, já que a Feira não dispõe de espaço amplo para a montagem da estrutura completa do evento e uma oferta maior de serviços. Por isso, serão disponibilizados os serviços mais procurados pela população, a exemplo do Cadastro para Emprego; CadÚnico; Atendimento Psicossocial, além dos atendimentos médicos e de vacinação.

“Estaremos, dessa forma, através da Prefeitura de Campina, atendendo ao pedido de muitos feirantes, através da administração da Feira Central, já que desde que iniciamos com o “Semas na Rua”, eles solicitavam a presença das equipes da Semas, para levar uma série de serviços para todos. Estaremos, mais uma vez, empenhados em proporcionar vários benefícios para homens e mulheres, que na sua correria diária de trabalhos na Feira, muitas vezes não têm acesso aos vários serviços relevantes”, disse o Secretário da Semas, Valker Neves.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Pri