Semas oferece vários serviços em ação para moradores do Bairro das Cidades e Conjuntos Major Veneziano e Pedro Gondim, durante o Campina Bem Cuidada

Cerca de 400 atendimentos já haviam sido prestados às comunidades, até esta quinta-feira, pelas equipes da Semas.

Está sendo intensa a movimentação nos serviços oferecidos pela 12ª Edição do Programa Campina Bem Cuidada, da Prefeitura de Campina Grande, que está ocorrendo durante esta semana no Bairro das Cidades, que abrange os Conjuntos Major Veneziano e Pedro Gondim. Pela Secretaria de Assistência Social (Semas), por exemplo, já são cerca de 400 atendimentos realizados até esta quinta-feira (14). Ao todo, oito serviços da pasta estão presentes nesta nova edição do Programa.

Desta vez, os principais serviços da pasta, em atendimentos, são o CadÚnico, com 120 atendimentos, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Três Irmãs, com 57 e o Ruanda, com 48. Ainda estão sendo disponibilizados, no local, até esta sexta-feira, 15, serviços do Sine Municipal (cadastro e atualização), Criança Feliz (informações e busca ativa para novas adesões), Gerência do Idoso, (emissão de carteiras), além do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e serviços de beleza.

A dona de casa Ivanete Silva, de 61 anos, conseguiu a emissão da carteira do idoso no local. Ela comemorou e parabenizou o Projeto. “Agora eu posso usar a carteira para viajar, algo que eu queria muito. Ainda consegui usar serviços de saúde e dancei demais com as músicas que estavam tocando. Esse é um espaço muito legal para se estar, um ambiente acolhedor e que nos ajuda a receber os serviços mais perto de onde moramos. A Prefeitura está de parabéns,” disse a mulher.

Conforme o pedreiro José Pereira, de 30 anos, essa oferta de serviços é uma oportunidade para mudar de vida. “Eu vim aqui atrás de uma vaga de trabalho na construção civil, pois estou sem emprego. Fui muito bem atendido e tive meu currículo atualizado. Agora é pedir a Deus e creio que vai dar tudo certo. Esse programa é show de bola, é a primeira vez que participo e, assim como eu, todo mundo está gostando,” disse o homem.

A secretária da Semas, Pamela Vital, ressaltou a importância da oferta desses serviços por parte da Prefeitura, nesta nova edição. “Estar mais próximo das comunidades é uma forma de fazer as pessoas conhecerem mais sobre nosso trabalho e abrir um maior espaço para os atendimentos. Muitas pessoas não conseguem sair dos bairros mais distantes para serem atendidas e ir até elas é uma forma de aproximá-las da assistência social, através de ações como o Campina Bem Cuidada,” finalizou a secretária.