SEMAS participa da 19º Edição do “Domingo no Parque”

A Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), participou no último domingo, 28, da 19º Edição do “Domingo no Parque”, uma iniciativa da TV Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal, em prol do lazer, cultura e cidadania.
Nessa edição, o evento foi realizado no Parque da Liberdade, que fica localizado na Zona Sul. Cerca de 45 mil metros, receberam 15 tendas de servidos de saúde e cidadania.
A Semas atendeu um público recorde. Cerca de 560 pessoas foram orientadas e encaminhadas pela assistência. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), orientou os presentes sobre apoio familiar e assessoria jurídica.
O Programa Ruanda, desenvolver atividades lúdicas. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), apresentou alguns trabalhos manuais realizados na unidade, o PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil), disponibilizou livros infantis que aportaram a temática da exploração do trabalho infantil.
O SINE, marcou presença com a unidade móvel itinerante, orientando a população sobre vagas disponível no mercado de trabalho, elaboração de um bom currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego. Além do CAD. Único, onde informava sobre os benefícios como BPC e Bolsa Família. Já a Coordenação LGBT distribuiu preservativos masculino, feminino e lubrificante.
Também foi ofertado aos presentes os serviços de corte de cabelo e esmaltação, em parceria com Associação Beneficente do Complexo Do José Pinheiro e voluntários, além de tratamento fisioterápico através da osteopatia.
Para Eva Gouveia, Secretaria da Assistência Social, o Domingo no Parque é um evento grandioso onde da oportunidade de realizar encaminhamentos e orientações da população para diversos serviços. “Esses momentos proporciona que os serviços mais essenciais sejam levados e apresentados a população. Garantindo direitos, elevando a alto estima e cuidados com a saúde e a comunidade, reduzindo a distância. Esse tem sido o compromisso do Prefeito Romero Rodrigues”, destacou Eva Gouveia