SEMAS pretende ampliar parceria de Prefeitura com APAE, através de vários serviços de assistência social

Nesta semana, durante visita da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e secretários na APAE-CG, a secretária interina da SEMAS, Joelma Martins, pode conhecer de perto, como estão sendo executadas as atividades na entidade, em meio à pandemia, bem como a programação que está sendo desenvolvida, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que transcorre no domingo, 21.

Em visita às salas onde os alunos assistiam às aulas presenciais e remotas, e a partir de conversa com a diretora, Rosilene Silva, sobre as dificuldades no dia a dia de atividades, a secretária adiantou que é possível ampliar ainda mais a parceria entre a Prefeitura e a APAE, através de vários serviços, realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, entre eles:

– acompanhamento de crianças na 1ª infância, que são atendidas na APAE, que também podem ser incluídas no programa “Criança Feliz”, que atende à comunidade. As crianças especiais nesse caso, teriam prioridade;

– através dos programas de acompanhamento às famílias em vulnerabilidade econômica, verificar também, a possibilidade de encaminhar jovens especiais ao mercado de trabalho, considerando as suas capacitações e limitações. A articulação será intermediada pela SEMAS;

– por último, os idosos com Down do “Grupo Viver”, que são assistidos pela APAE com várias atividades, nas áreas de saúde, aprendizagem e lazer, podem receber assistência também, através do Centro de Convivência do Idoso.

Segundo Joelma, a SEMAS irá avaliar como pode ser feita essa parceria e em breve manterá contato com a direção da APAE, para tratar dos detalhes.

Codecom

COMPARTILHAR