Semas realiza 1.238 atendimentos na décima edição do programa “Campina Bem Cuidada”

Ação que ocorreu no bairro Pedregal, reuniu serviços de várias Secretarias da Prefeitura, entre elas, da Semas, que atuou com doze serviços em várias áreas da assistência social.

Durante a 10ª edição do Programa Campina Bem Cuidada, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, que aconteceu na Escola Municipal Leonardo Vitorino, no bairro Pedregal, a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou cerca de 1.238 atendimentos para pessoas da comunidade. A ação aconteceu no período de 20 a 24 de março, reunindo mais uma vez vários órgãos e secretarias municipais com a oferta de uma série de serviços no local.

Na oportunidade, a comunidade do bairro teve acesso a serviços como coordenação da Pessoa com Deficiência (PCD); Sine Municipal; Programa Criança Feliz; Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do território; Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas); Serviço de Atendimento ao Migrante; Gerência da Pessoa Idosa; Programa Família Fortes; Coordenação LGBT e o Programa de Abordagem Social de Crianças e Adolescentes – Ruanda.

Na oportunidade, o programa Criança Feliz, por exemplo, recebeu 16 novas adesões, bem como atuou com 82 abordagens de famílias que estavam caminhando nas imediações da ação, para falar sobre o serviço. Ao mesmo tempo, a equipe também aproveitou a oportunidade, para atualizar o contato com 55 famílias, que já são acompanhadas pelo programa no território, num total de 153 atendimentos.

Já o Sine Municipal realizou 132 atendimentos no total, dentre eles, 37 inscrições para o treinamento “Conecta Jovem”, que em parceria com o Centro de Integração profissional Empresa-Escola – CIEPE, pretende qualificar jovens no bairro, para o mercado de trabalho.

Giovana da Silva, de 53 anos, foi uma das moradoras contempladas serviços de corte de cabelo e sobrancelha, realizados pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras. “Eu gostei muito da Prefeitura ter trazido esses atendimentos para nós do Pedregal. Vim com minha filha e ela também adorou. Também recebi a vacinação contra a covid-19, mas o que mais gostei, foi o bom atendimento e atenção da equipe”, disse Giovanna.

Adriana Araújo, 37 anos, é dona de casa, e também recebeu os atendimentos estéticos do SCFV e da equipe da Secretaria de Saúde. “Eu gostei muito e vim duas vezes na semana com minha família. Fiz minha sobrancelha com o pessoal do Cras e ficou muito bonita. Agradeço a Prefeitura por ter organizado esse evento com vários serviços para a gente, porque no dia a dia é mais difícil a gente conseguir. Eu e minha família adoramos”; disse a dona de casa.

Conforme Manoel Abumussa, supervisor da Semas, essa edição do evento no bairro do Pedregal só reforça o compromisso da Prefeitura com as comunidades do município. “Dessa vez os moradores do Pedregal participaram da ação e muitos atestaram, junto a nossa equipe, a importância de termos levado todos estes serviços até o local. A Prefeitura sempre tem inovado e procurado atender as pessoas da melhor forma possível. Enquanto colaborador da Semas posso afirmar que mais essa edição do evento, foi um grande sucesso”, finalizou o supervisor.